Conecte-se connosco

Throwback

O último bad boy!

Avatar photo

Publicado

a

Jamie Vardy pode ser considerado um jogador fora da sua geração. Numa era em que estamos sempre a louvar quem come e descansa bem, Vardy é conhecido pelo seu comportamento no sentido oposto em que consome, em doses nada recomendáveis, Red Bull, café e ainda mascava tabaco!

O início de carreira não foi o mais fácil, mas o melhor ainda estava para vir. Um claro exemplo de que nunca se deve desistir dos sonhos e que nunca é tarde para os alcançar.

Depois de ser rejeitado por ser baixo e magro pelo clube do seu coração, o Sheffield Wednesday, tentou a sua sorte em Stocksbridge, onde trabalhava ao mesmo tempo numa fábrica! Nesse tempo, em 2007, esteve em prisão domiciliária após se envolver numa luta num bar onde estava a defender o seu amigo. Desde aí, este foi o seu trajecto:

  • 2010: Halifax, com 29 golos em 41 jogos
  • 2011: Fleetwood, com 34 golos em 30 jogos
  • 2012: Leicester. Contratado por uma verba recorde (£1M) tendo em conta que não jogava em nenhuma das 4 divisões inglesas.

Aqui começou a sua história de encantar. Depois de ajudar na subida à Premier League em 2013/14, atingiu o pico mais alto da sua carreira ao levar o Leicester a um título inédito, conquistando a Premier League em 2015/16, orientados por Claudio Ranieri!

Nessa época quebrou um recorde, que pertencia a um senhor holandês de seu nome Ruud van Nistelrooy (10 jornadas), ao marcar em 11 jornadas consecutivas, com um total de 13 golos!

Com estes feitos, a seleção inglesa estava à sua porta. Conseguiu a chamada para o Euro 2016 e ainda para o Mundial 2018, retirando-se da seleção no final dessa mesma competição.

Jamie Vardy, um claro exemplo de que a persistência compensa! Hoje, aos 35 anos, ainda joga a titular no Leicester depois de rejeitar o Arsenal em 2016/17.

Classificações

Tendências