Conecte-se connosco

Visão do Leitor

Pepe, Assassino ou Cordeirinho?

Avatar photo

Publicado

a

Pepe começou a carreira no Marítimo, transferiu-se para o Porto onde se tornou um excelente central, e foi transferido para o Real Madrid por 30M, em 2007. Teve ainda um período experimental no Sporting onde foi testado a…organizador!

Esses 30M tiveram peso na sua adaptação a Madrid, com os adeptos habituados a verem esses valores investidos em jogadores ofensivos, começando assim a contestação a Pepe. Para além disso, 8 meses depois de assinar, andou ao murro com Javier Balboa (reconhece este nome porque…foi um enorme flop no Benfica!).

Nada se passou até dia 21 de abril de 2009, num jogo apenas conhecido pela maior “paragem cerebral” que conhecemos a Pepe. Num jogo contra o Getafe, faz penalti sobre Casquero e agride-o várias vezes no chão antes de mandar um murro a Juan Albin. Ao ser expulso, ainda insultou o árbitro!

Resultado? 10 jogos de suspensão! E possivelmente um momento de karma. Em dezembro do mesmo ano, num jogo contra o Valência, lesionou-se nos ligamentos do joelho, colocando em causa a sua participação no Mundial 2010 até à última hora.

Entrou José Mourinho para Madrid (2010) e voltámos a ver um Pepe agressivo, talvez em demasia. Foi expulso no duelo das meias-finais da Champions contra o Barcelona, e ainda chamou ladrão ao árbitro num jogo contra o Villarreal.

Será Pepe um arruaceiro? Não consegue parar de fazer asneiras? Aparentemente consegue!

Entretanto…não é expulso desde o lance com Daniel Alves em 2011. No ano 2014, esteve 529 minutos sem cometer qualquer falta. Estatísticas feitas, cometeu uma falta a cada 169 minutos! Foi também o central na La Liga que cometeu menos faltas e que no plantel do Real Madrid mais bolas recuperou!

Não é isto o suficiente para reabilitar a sua imagem?

Porque o seu antigo companheiro Sergio Ramos, não tem a mesma imprensa negativa e é sempre recompensado com presenças nas equipas ideias da UEFA ou FIFA? É o recordista de vermelhos na história do Real Madrid e na Champions League, com 27 vermelhos em toda a sua carreira!

Pepe é conhecido por ser pacato e boa pessoa fora do campo, no entanto é aquele caso que dentro do campo vira o Rambo e não vê caras nem corações. Pela seleção tem apenas um vermelho, e sempre a representou com a maior seriedade, dignidade e sobriedade. Porque não consegue fazer o mesmo nos clubes?

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Classificações

Tendências