Conecte-se connosco

Futebol Internacional

Manchester United desperdiça vantagem, West Ham aproveita e volta a entrar no Top 4. Newcastle conquista vitória importante frente ao Everton

Avatar photo

Publicado

a

Burnley 1 (Jay Rodriguez, 47′) – Manchester United 1 (Pogba, 18′)

O Manchester United, com Ronaldo no banco e Bruno Fernandes e Diogo Dalot de início, entrou com vontade de resolver logo o jogo. Depois de Rashford ameaçar o golo aos 7’, o golo chegou aos 18’.

No regresso à Premier League, Pogba inaugurou o marcador, com assistência de Luke Shaw. Ainda na primeira parte, Cavani podia ter feito o 2-0 mas permitiu a defesa do guarda-redes. O United ia demonstrando vontade de aumentar o marcador, mas ao mesmo tempo revelava muito egoísmo no ataque. Rashford ainda rematou para defesa de Nick Pope aos 39’ mas o resultado manteve-se até ao intervalo.

No regresso dos balneários, o Burnley entrou com toda a força e Weghorst num bom trabalho individual assiste Jay Rodriguez para empatar a partida. Aos 51’ Weghorst podia ter virado o marcador para 2-1 mas De Gea fez a defesa da noite! O jogo continuou sem grande interesse, até que aos 77´ depois de um excelente trabalhado individual de Rashford, Varane falhou à boca da baliza.

Ronaldo ainda ameaçou com dois cabeceamentos mas continua com a seca de golos, e Maguire ainda assustou no último minuto com um cabeceamento ao lado. O resultado não se alterou, e depois de uma grande entrada na segunda parte, o Burnley conseguiu resgatar 1 ponto na partida. Sendo assim, Manchester volta a sair do top 4.

Nos restantes encontros, o West Ham venceu o Watford com um golo de Bowen (quem mais?), após assistência de Manuel Lanzini. Com esta vitória voltam a entrar no top 4.

O Newcastle conquistou uma importante vitória ao vencer o Everton por 3-1. Depois de uma primeira parte com autogolos caricatos em ambas as equipas, na segunda parte Fraser e Trippier fizeram a diferença no marcador, e levaram para casa 3 pontos importantes que os colocam no 17º lugar!

4 Comentários

1 Comentário

  1. Player13

    8 de Fevereiro, 2022 em 23:00

    O United estaria a lutar pelo título se não tivessem ido buscar o Ronaldo, e provavelmente nunca teria perdido fora de casa. Com Bruno Fernandes o United nunca perdia fora para a PL, agora com CR o United já perdeu duas vezes fora nesta Premier League…

    • Avatar photo

      Jogador Extra

      8 de Fevereiro, 2022 em 23:03

      O futebol não é assim tão linear, mas não posso discordar que aparentam estar mais fracos com a inclusão do Ronaldo no plantel.
      Acho que já está na altura de podermos criticar o Ronaldo e dizer que é como os eucaliptos: onde está, tudo à sua volta murcha. Infelizmente continuamos a sofrer disso na seleção!
      Dizem que a idade traz sabedoria, mas não parece ser o caso para o rapaz…

      • Player13

        8 de Fevereiro, 2022 em 23:15

        Linear é que o Manchester está pior desde que o contratou… Já está na altura de perceber que não resolve assim tantos problemas, e que na verdade até traz é mais, devido à sua forma de jogar e o que isso implica nas equipas onde está… Só espero que não venha para o meu Sporting!

        • Avatar photo

          Jogador Extra

          8 de Fevereiro, 2022 em 23:20

          São factos, mas as contas fazem-se no fim… Também sou da opinião que neste momento está a mais, mas o homem tem tanto poder que só se reforma quando quiser. Quanto ao Sporting, também espero que não! Era o fim do projecto, do Varandas & Hugo Viana, que tão bem tem funcionado para recuperar os leões…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Classificações

Tendências