Inter 2 (Dzeko, 2′; Sánchez 67′) – Roma 0
No jogo grande da Taça de Itália, o Inter começou em grande ao inaugurar o marcador por intermédio de Edin Dzeko (Ex-Roma), logo aos 2 minutos, após cruzamento de Ivan Perišić. O Inter manteve o pressing inicial e Nico Barella ia fazendo o 2-0 num grande remate de longe que embateu na barra!
A Roma queria crescer no encontro, mas não conseguia construir o seu jogo ofensivamente, até que no meio de uma confusão na área Abraham atira a bola à barra após Handanovic ter socado a bola contra ele. Os ‘romanos’ ganharam motivação e numa combinação entre Abraham e Zaniolo, quase que empatavam a partida, mas este atira para defesa de Handanovic.
Depois de dois fogachos e muita agressividade da parte da Roma na primeira parte, entraram com vontade de empatar o jogo na segunda metade. Veretout tentou de meia distância aos 55′, Zaniolo rematou ao lado aos 58′ e Sérgio Oliveira num remate desviado, aos 62′, obrigou Handanovic a mostrar os seus reflexos.
Um minuto depois , Nico Barella obrigou Rui Patrício à defesa da noite, num remate do meio da rua. O Inter ganhou confiança e aos 67′ acontece o momento da noite. Perante a passividade demonstrada pela Roma, durante o jogo todo permitiram muitos remates de longe, Alexis Sanchéz marca um golaço no ângulo num excelente remate! Com o 2-0, o jogo ficou controlado pelo Inter e a Roma não encontrou argumentos para lutar contra, vendo ainda Abraham sair lesionado (parecia ser desgaste físico apenas).
Mourinho com este resultado, no regresso ao Giuseppe Meazza, é eliminado nos quartos-de-final enquanto o Inter segue em frente na Taça de Itália.
11 Inter: Handanovic, D’Ambrosio, Bastoni e Skriniar; Darmian, Barella, Brozovic, Vidal e Perisic; Alexis Sánchez e Dzeko
11 Roma: Rui Patrício, Karsdorp, Smalling, Ibañez, Mancini e Vinã; Veretout, Sérgio Oliveira e Mkhitaryan; Zaniolo e Abraham