Manchester City 2 (Mahrez, 40′, De Bruyne, 69′) – Brentford 0
O líder do campeonato, numa primeira parte algo morna, dominou ofensivamente, embora as oportunidades tenham sido escassas, mas abusou bastante dos cruzamentos.
Com Rúben Dias, como capitão, Bernardo Silva e João Cancelo no onze, o City apenas à meia hora de jogo conseguiu as primeiras oportunidades com Sterling, aos 32’, a falhar o golo depois de um passe de Foden; aos 34’ Laporte não consegue inaugurar o marcador ao rematar ao lado, até que o golo chega ao minuto 40. Sterling entra na área e sofre falta para Mahrez desbloquear o marcador da marca de penalti.
O Brentford que pouco fez no jogo, podia ter empatado no minuto 42, após um erro de Stones, mas rematou fraco para defesa de Ederson. A fechar a primeira parte, Sterling podia ter feito melhor dentro de área, mas preferiu assistir e perdeu a chance de finalizar para o 2-0.
Na segunda parte, João Cancelo (homem do jogo) foi o único a tentar remar contra a desinspiração dos seus companheiros, tendo tentado o golo por 2 vezes!
Aos 69’ num erro na saída de bola por Raya, Sterling perdoou na cara do guarda-redes mas De Bruyne marca na recarga, sentenciando o jogo em 2-0.
Destaques individuais:
João Cancelo tentou levar o jogo do City para a frente, De Bruyne (apesar do golo) e Bernardo Silva com pouca manobra no jogo ofensivo, e Sterling a tomar sempre a decisão errada.
Nos outros jogos, Norwich empatou contra o Crystal Palace 1-1. Pukki adiantou os “canários” logo aos 47′ segundos no entanto Zaha empatou a partida com um golaço. Teve ainda nos pés a oportunidade de dar a vantagem à sua equipa, mas escorregou no momento rematar e falhou o penalti.
No Tottenham vs Southampton, que falhou a aproximação ao Top 4, os “Spurs” permitiram a reviravolta depois de estarem a vencerem por 2-1. Bednarek na própria baliza e Son marcaram para o Tottenham, mas Broja, M. Elyounoussi e C. Adams deram a volta no marcador e levam os 3 pontos para casa!