Milan 4 (Leão, 23’; Giroud, 40’ e 45’; Kessié,78’) – Lazio 0
Na Taça de Itália, o Milan fez valer o factor casa, e contou com um Leão na ala esquerda para construir a vantagem no marcador.
Aos 11’ Kessié rematou fraco para defesa de Reina, mas ao minuto 23’ Romagnoli (com um passe a envergonhar muitos Nº10) assistiu, com toda a classe, Rafael Leão para este inaugurar o marcador de pé esquerdo. Leão ganhou confiança, e aos 40’, depois de um bom trabalho individual dentro da área, assiste Giroud para o 2-0. Os “rossoneri” apanharam embalo e aos 45’, depois de uma perda de bola de Basic, Brahim Díaz conduziu pelo meio-campo, entregou a Theo Hernández para este assistir Giroud, que bisou no encontro e fechou da melhor maneira a primeira parte.
A segunda parte trouxe poucas surpresas ou oportunidades, apenas com o golo marcado por Kessié, aos 78′, aproveitando a confusão na área depois de um livre lateral.
Do lado da Lazio, o jogo ofensivo foi inexistente, tendo apenas Pedro, que entrou no decorrer do encontro, tentado remar contra a maré. A nota de destaque, vai para o seu capitão Ciro Immobile, que saiu lesionado.
Destaques individuais:
Rafael Leão estava em dia sim, e tentou construir e levar o jogo para a frente, marcando um e assistindo outro.
Theo Hernández, que é capaz de ser o melhor lateral esquerdo do mundo, construiu muito jogo pelo seu lado, mostrando grande pulmão e ainda assistiu Giroud.
O capitão Romagnoli que assistiu Leão com um passe magistral para abrirem o marcador e Júnior Messias que, no primeiro tempo, tentou com iniciativas individuais desmontar a defesa da Lazio.
Homem do jogo: Rafael Leão
11 Milan: Maignan, Calabria, Kalulu, Romagnoli, Theo Hernández; Kessié, Tonali e Brahim Díaz; Leão, Júnior Messias e Girou
11 Lazio: Reina, Hysaj, Luiz Felipe, Patric e Marusic; Cataldi, Basic e Milinkovic-Savic; F.Anderson, Zacagni e Immobile