Sporting 0 – Manchester City 5 (Mahrez 9′; B. Silva, 17′ e 44′; Foden 31′; Sterling 58′)
Sporting começou da pior maneira a eliminatória contra o campeão inglês! Sempre que o City colocava o pé no acelerador, causava pânico na defesa leonina. São mais fortes, mais rápidos e têm mais qualidade, e é neste nível que conseguimos ver o quanto estamos atrás perante as principais ligas.
Logo aos 9′ estava feito o 1-0! De Bruyne recupera uma bola defendida por Adán, e assiste Mahrez para este inaugurar o marcador! Logo de seguida, Stones quase fazia o segundo depois de uma asneira de Matheus Reis dentro da área.
O 2-0 havia de chegar à bomba. Bernardo Silva, no minuto 17′, aproveita uma bola perdida dentro de área e dispara forte! Foden ampliava para o 3-0 aos 31′. Até ao final do intervalo, ainda houve tempo para Bernardo Silva bisar no jogo. Aos 44′, Sterling assiste B. Silva, que remata, com a bola a desviar em Inácio, para o 4-0.
Para a segunda parte, estava guardado o golo da noite. B. Silva continuava a sua noite de sonho, e aos 58′, assiste Sterling para este inscrever o seu nome na lista de marcadores em beleza, e fazer o 5-0! Até ao final mais uns avisos do City mas não conseguiram ampliar o resultado.
A nota final vai para o apoio nas bancadas vindas dos adeptos leoninos!
Homem do jogo: Bernardo Silva
Destaques: Bernardo Silva, com dois golos e uma assistência, destruiu os leões! Sterling marcou golaço e defesa do City tirou dia de folga! Do lado do Sporting apenas Porro e Adán foram os menos maus. O lateral levou muito jogo para a frente embora os seus cruzamentos nunca tenham encontrado o destino desejado e Adán negou o golo em algumas ocasiões, mas nota-se uma insegurança que não existia a época passada! Matheus Nunes sempre que acelera tira adversários da frente mas esteve desastrado no passe!
11 Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates e Matheus Reis; Pedro Porro, Matheus Nunes, Palhinha e Ricardo Esgaio; Sarabia, Paulinho e Pedro Gonçalves
11 Manchester City: Ederson; Stones, Rúben Dias, Laporte e Cancelo; Rodrigo, De Bruyne e Bernardo Silva; Mahrez, Foden e Sterling
PSG 1 (Mbappé, 94′) – Real Madrid 0
No jogo grande da noite só deu PSG! Com um Real Madrid com linhas muito baixas, a consentir a pressão ofensiva e a tentar as saídas em contra-ataques, Mbappé tentou de tudo e fez a cabeça em água a Carvajal! O domínio não se traduziu em golos e foram para o intervalo com 0-0. Na segunda parte, Mbappé continuava o show e conquistou um penalti, cometido por Carvajal. No entanto, Messi permitiu a defesa de Courtois! Aos 90, Mbappé resolveu o encontro com golaço!
Homem do jogo: Mbappé
Destaques: Mbappé tentou de tudo, marcou o golo da vitória e ainda conquistou penalti! Messi é destaque pela negativa, pois falhou penalti e parece sempre um corpo estranho no jogo do PSG. Danilo mostra-se desconfortável com bola nos pés, ao contrário de Nuno Mendes que se incorporou bem no ataque, podendo fazer melhor no momento do cruzamento Hakimi secou Vinicius Jr! Do lado do Real Madrid, Courtois segurou o nulo ao defender o penalti, Carvajal sofreu o jogo todo. Modric e Kroos ofereceram o critério com bola, mas os ‘blancos’ abdicaram de jogar desde cedo!
11 PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Danilo, Paredes e Verratti; Messi, Di María e Mbappé
11 Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Asensio, Vinicius Jr e Benzema
Kaka
15 de Fevereiro, 2022 em 23:01
Não dá para competir contra estas equipas. Defendem bem, atacam bem, pressionam bem, finalizam bem, fazem tudo bem. Portugal não tem 1/5 desta qualidade no campeonato, logo este resultado não me surpreende.
Vamos ver o Benfica amanhã…
Jogador Extra
16 de Fevereiro, 2022 em 9:28
Sim, haver um campeão europeu de clubes em Portugal é neste momento utópico!
A demonstração de força por parte do City foi abismal, bastava acelerar um pouco que tremiam!
Quanto ao Benfica, isso é ânsia! O jogo é só para a semana. Mas também não estou confiante. O Ajax é uma equipa para cilindrar as águias!