Sporting 3 (P. Gonçalves, 39′; M.Reis, 75′; Sarabia, 80′) – Estoril 0
O campeão recebia o Estoril com Coates, Esgaio e Palhinha como baixas, e o jogo começou um pouco frouxo.
Com uma primeira parte sem grande interesse, o único aspecto a mencionar foi o regresso aos golos de Pedro Gonçalves! Aos 39′, Sarabia remata para, Dani Figueira, guarda-redes do Estoril, largar e Pote no ressalto a fazer o 1-0 para os leões. Antes do intervalo, Sarabia volta a testar a atenção de Dani Figueira, que mais uma vez demonstrou insegurança.
Na segunda parte, a entrada de Raul Silva no Estoril mudou o jogo…para o Sporting. Com uma entrada sobre Porro, recebeu vermelho direto aos 65′, e a desde aí assistiu-se a uma avalanche ofensiva por parte do Sporting!
Aos 75′, Slimani inicia a jogada, Paulinho assiste para, o novo menino bonito, Matheus Reis fazer o 2-0! Aos 76′, Paulinho podia ter ampliado mas rematou à malha lateral, e aos 77′, Matheus Reis podia ter bisado mas Dani Figueira defendeu!
O momento da noite chegou aos 80′, com Pablo Sarabia a assinar um golaço de fora de área e fazer assim o 3-0! Até ao final Slimani ainda tentou fazer o gosto ao pé, mas a oportunidade não se proporcionou.
Homem do jogo: Matheus Reis
Destaques:
No Sporting, Pedro Gonçalves voltou aos golos. Ugarte encheu o campo, e Sarabia marcou um golaço, embora tenha estado nervoso e com más recepções. Slimani já assiste e Matheus Reis continua o seu conto de fadas ao marcar um golo, e dar uma dinâmica muito grande pelo lado esquerdo!
Do lado do Estoril, Geraldes mostrou muito critério no passe, Vital fez alguns cortes importantes e Dani Figueira borrou a pintura com uma má abordagem no primeiro golo sofrido. Pior esteve Raul Silva que foi expulso 5 minutos depois de entrar, após uma entrada completamente despropositada sobre Porro que permitiu ao Sporting aumentar o marcador com maior facilidade!
11 Sporting: Adan; Neto, Gonçalo Inácio, Feddal; Porro, Ugarte, Matheus Nunes, Matheus Reis; Sarabia, Paulinho e Pedro Gonçalves
11 Estoril: Dani Figueira; David Bruno, Vital, Ferraresi, Joãozinho; Geraldes, Rosier, André Franco; Arthur, André Clóvis e Xavier
Dilas
20 de Fevereiro, 2022 em 20:32
Pote depois do golo não se viu mais. Até o Paulinho jogou melhor. Se Pote quer ser ponta de lança tem de fazer mais. Contra o Marítimo vamos estar sem Sarabia. Quem vai criar jogadas e romper as linhas adversárias? Pote? Não me parece
Jogador Extra
20 de Fevereiro, 2022 em 20:51
Verdade, o Pote tem esse problema, fica muito escondido no jogo. Mesmo com o golo que lhe podia dar mais confiança, ficou muito desaparecido. Mas o Amorim não abdica dele porque ele tem uma facilidade de finalização muito fácil…
Agora sem Sarabia vão voltar ao esquema do ano passado. Nuno Santos, Pote e Paulinho, um jogo mais vertical devido à presença de Nuno…
Manu
20 de Fevereiro, 2022 em 20:40
Não vi todo o jogo, mas do que vi, foi uma exibição competente. Não me pareceram acusar em demasia as ausências por suspensão, ou pelo menos não tanto como eu esperava. Agora, é tentar repetir a dose contra o Marítimo, e continuar a somar pontos!!
Jogador Extra
20 de Fevereiro, 2022 em 20:48
Sim, o Sporting é o rei das exibições competentes! Por norma não deslumbra, mas tem uma máquina muito bem oleada! O Inácio susbtituiu o Coates muito bem no centro do terreno e Ugarte está em melhor forma que Palhinha, por isso nem se nota a sua ausência!
Para o jogo com o Marítimo, vão ter uma ausência de peso. Sarabia apanhou o 5º amarelo e vai falhar a partida.