Moreirense 0 – Porto 1 (Evanilson, 39′)
O Porto deslocou-se ao terreno do Moreirense e tivemos uma primeira parte bem disputada!
Os dragões assumiram as despesas de jogo e aos 15′, Taremi remata para defesa de Pasinato. Aos 19′ num livre frontal, Vitinha num lance estudado oferece o golo a Fábio Vieira, mas este desperdiça já dentro de área. Aos 31′, Fábio Vieira, com um excelente passe a rasgar, lança Evanilson mas Pasinato reage rápido e impede o primeiro golo no jogo!
Até que aos 39′, Taremi ganha uma bola na esquerda, corre pela lateral até oferecer o golo a Evanilson, o seu 14º em todas as competições! Estava feito o 1-0, e o Moreirense corria atrás. Nos minutos seguintes, parece ficar um penalti por marcar por mão de Mbemba dentro de área, mas o árbitro decidiu continuar a jogar.
Na segunda parte a agressividade estava em altas e ambas as equipas tiveram expulsões! Aos 70′ Taremi podia ter aumentado a vantagem, mas Pasinato defendeu com uma excelente mancha! Grujic que tinha entrado aos 66′, foi expulso com dois amarelos em 9 minutos e aos 79′ já estava na rua! Aos 80′, André Luís ameaçou o empate, com um livre bem cobrado que embateu na trave! Aos 83′, Steven Vitória deixou a equipa de Cónegos com 10 homens, com dois amarelos no mesmo minuto! O resultado manteve-se até ao final da partida e o Porto mantém a distância pontual perante o Sporting!
Homem do jogo: Otávio
Destaques:
No Moreirense, André Luís podia ter sido herói ao rematar ao poste aos 80′! Pasinato fez o que podia para manter a baliza a zeros enquanto o capitão Steven Vitória estragou a exibição com dois amarelos no mesmo minuto!
No lado do Porto, Otávio deu um recital no passe, posse e pressão! Evanilson podia ter saído com mais golos na carteira, e João Mário dá outra qualidade ao flanco direito! Grujic entrou para ser expulso em 15 minutos, e Fábio Vieira demonstrou a sua habitual qualidade no passe!
11 FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Fábio Cardoso e Zaidu; Otávio, Uribe, Vitinha e Fábio Vieira; Taremi e Evanilson
11 Moreirense: Pasinato; Artur Jorge, Steven Vitória e Pablo; Matheus Silva, Ibrahima, Jefferson e Pedro Amador; Yan Matheus, André Luís e Rafael Martins
Manu
20 de Fevereiro, 2022 em 22:59
Depois de ver um jogo de premier league, ver os nossos jogos até dá dó. Os árbitros e a mentalidade dos jogadores estragam tudo, cartões para tudo que mexe…
Jogador Extra
21 de Fevereiro, 2022 em 9:14
Isso é capaz de ser um mal que muito dificilmente vai ser mudado…os estudos mostram que a liga portuguesa é horrível no tempo jogado. Passamos metade do tempo com queixinhas e rodas ao árbitro!
Venham apitar com árbitros estrangeiros ou não, vai dar sempre tudo ao mesmo!