Conecte-se connosco

Visão do Leitor

Fernando, esse relógio está estragado? Está na hora!

Avatar photo

Publicado

a

Agora com os jogos de apuramento para o Qatar no horizonte, venho por este meio pedir ao Engenheiro que leia o artigo e leve em alta consideração o meu pedido!

Fernando Santos é um nome que vai ficar ligado à nossa história de futebol para sempre. Ao conquistar o Euro 2016 e a Liga das Nações, em 2019, trouxe os primeiros troféus, na categoria de sénior, para Portugal!

No entanto, estamos perante um caso em que já estamos a prolongar uma estadia que há muito deixou de ser desejada! O facto de ter conquistado esses títulos, não devia dar lugar vitalício no banco da Selecção! Estamos agradecidos, mas há que ver quando uma pessoa está a mais e a trabalhar mal.

Estamos com uma geração em que temos vários jogadores nas equipas top mundial e continuamos a jogar um futebol digno das distritais.

Vamos desperdiçar uma geração talentosa em prol de um agradecimento a um treinador que ganhou competições sem saber ler e escrever!

Para se ter um pouco de noção, nas 3 grandes competições em que participámos (Euro 2016 e 2020, e Mundial 2018), este é o registo:

  • 14 jogos
  • 3 vitórias nos 90 minutos (Marrocos, País de Gales, Hungria)
  • 6 empates
  • 3 derrotas
  • 3 vitórias em prolongamento

Mencionar ainda que apenas passámos nos grupos devido ao alargamento do número de equipas nestas competições, que permitia que os melhores 3º seguissem para a fase final! Ou seja, as vitórias que temos são contra equipas que por norma não jogavam estes torneios!

Com um registo de 3 vitórias! em 3 grandes torneios de selecções, como é possível FS ainda orientar a fase de qualificação para o Mundial 2022? Não só se cometeu essa proeza, como conseguiu falhar redondamente o objetivo! Não se ganha a uma Irlanda moribunda, e a jogar em casa contra a Sérvia perdemos por 2-1, com FS a colocar Rúben Neves, Palhinha & CA, no jogo para defender um 1-1! Mas será que pensa que ainda está a treinar a Grécia?

Temos Rúben Dias, João Cancelo, Bernardo Silva no Man City, Diogo Jota no Liverpool, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo no Man Utd, Nuno Mendes e Danilo no PSG, Rafa Guerreiro no Dortmund e André Silva no Leipzig, Félix no Atlético, tudo nas grandes equipas do futebol europeu! E jogamos como pequenos, com a mentalidade jogar para o pontinho e sempre de calculadora na mão!

Até quando vamos ter que levar com Fernando Santos?

Fica sempre a questão: Não ganharíamos mais e melhor com outro seleccionador? Ou jogávamos como nunca e perdíamos como sempre?

Obrigado Fernando, mas está na hora do adeus!

2 Comentários

1 Comentário

  1. Player14

    22 de Fevereiro, 2022 em 17:05

    O tempo do Fernando Santos à frente da seleção terminou.
    A nossa equipa joga a passo, devagar, devagarinho, para o lado, para trás, sem garra, sem chama, como se estivesse ali a fazer um frete…
    O jogo com a Sérvia então foi para esquecer! Não estou muito confiante no Qatar, mas como sempre com este treinador, pode ser que passemos pelos pingos da chuva…

    • Avatar photo

      Jogador Extra

      22 de Fevereiro, 2022 em 17:30

      Já terminou à muito tempo mesmo…Mas as conquistas fazem com que a nostalgia se apodere da tomada de decisões!
      Depois como é do agrado do Ronaldo, que é o manda chuva naquilo, temos que o gramar até sabe-se lá!
      O jogo da Sérvia é uma lição de patetice por parte deste senhor! Mas com a ‘vaca’ que este homem tem, ainda vai arranjar maneira de colocar Portugal no Qatar sem saber ler e escrever e tudo cai em esquecimento mais uma vez!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Classificações

Tendências