Agora com os jogos de apuramento para o Qatar no horizonte, venho por este meio pedir ao Engenheiro que leia o artigo e leve em alta consideração o meu pedido!
Fernando Santos é um nome que vai ficar ligado à nossa história de futebol para sempre. Ao conquistar o Euro 2016 e a Liga das Nações, em 2019, trouxe os primeiros troféus, na categoria de sénior, para Portugal!
No entanto, estamos perante um caso em que já estamos a prolongar uma estadia que há muito deixou de ser desejada! O facto de ter conquistado esses títulos, não devia dar lugar vitalício no banco da Selecção! Estamos agradecidos, mas há que ver quando uma pessoa está a mais e a trabalhar mal.
Estamos com uma geração em que temos vários jogadores nas equipas top mundial e continuamos a jogar um futebol digno das distritais.
Vamos desperdiçar uma geração talentosa em prol de um agradecimento a um treinador que ganhou competições sem saber ler e escrever!
Para se ter um pouco de noção, nas 3 grandes competições em que participámos (Euro 2016 e 2020, e Mundial 2018), este é o registo:
- 14 jogos
- 3 vitórias nos 90 minutos (Marrocos, País de Gales, Hungria)
- 6 empates
- 3 derrotas
- 3 vitórias em prolongamento
Mencionar ainda que apenas passámos nos grupos devido ao alargamento do número de equipas nestas competições, que permitia que os melhores 3º seguissem para a fase final! Ou seja, as vitórias que temos são contra equipas que por norma não jogavam estes torneios!
Com um registo de 3 vitórias! em 3 grandes torneios de selecções, como é possível FS ainda orientar a fase de qualificação para o Mundial 2022? Não só se cometeu essa proeza, como conseguiu falhar redondamente o objetivo! Não se ganha a uma Irlanda moribunda, e a jogar em casa contra a Sérvia perdemos por 2-1, com FS a colocar Rúben Neves, Palhinha & CA, no jogo para defender um 1-1! Mas será que pensa que ainda está a treinar a Grécia?
Temos Rúben Dias, João Cancelo, Bernardo Silva no Man City, Diogo Jota no Liverpool, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo no Man Utd, Nuno Mendes e Danilo no PSG, Rafa Guerreiro no Dortmund e André Silva no Leipzig, Félix no Atlético, tudo nas grandes equipas do futebol europeu! E jogamos como pequenos, com a mentalidade jogar para o pontinho e sempre de calculadora na mão!
Até quando vamos ter que levar com Fernando Santos?
Fica sempre a questão: Não ganharíamos mais e melhor com outro seleccionador? Ou jogávamos como nunca e perdíamos como sempre?
Obrigado Fernando, mas está na hora do adeus!
Player14
22 de Fevereiro, 2022 em 17:05
O tempo do Fernando Santos à frente da seleção terminou.
A nossa equipa joga a passo, devagar, devagarinho, para o lado, para trás, sem garra, sem chama, como se estivesse ali a fazer um frete…
O jogo com a Sérvia então foi para esquecer! Não estou muito confiante no Qatar, mas como sempre com este treinador, pode ser que passemos pelos pingos da chuva…
Jogador Extra
22 de Fevereiro, 2022 em 17:30
Já terminou à muito tempo mesmo…Mas as conquistas fazem com que a nostalgia se apodere da tomada de decisões!
Depois como é do agrado do Ronaldo, que é o manda chuva naquilo, temos que o gramar até sabe-se lá!
O jogo da Sérvia é uma lição de patetice por parte deste senhor! Mas com a ‘vaca’ que este homem tem, ainda vai arranjar maneira de colocar Portugal no Qatar sem saber ler e escrever e tudo cai em esquecimento mais uma vez!