Benfica 2 (Haller: a.g,25′; Yaremchuk,71′) – Ajax 2 (Tadic, 17′; Haller, 29′)’
No estádio da Luz assistiu-se a um excelente jogo! Numa primeira parte muito bem disputada, viu-se que o Ajax sempre que acelerava colocava a defesa do Benfica em apuros!
Aos 17′, Grimaldo com uma perda de bola crucial, permite a Mazroui assistir Tadic, com uma bela finalização, para o 1-0! A resposta do Benfica não tardou e aos 24′, Rafa assustou num cruzamento desviado que quase dava em golo.
No seguimento do lance, Vertonghen recupera a bola de um canto e trabalha bem dentro de área e cruza rasteiro e força Haller a fazer auto-golo. Estava feito o 1-1! O Ajax não estava para brincadeiras, e 4 minutos depois faz o 2-1, por intermédio de Haller. Numa jogada em que Vertonghen com uma má abordagem ia marcando auto-golo, o ressalto chega a Haller que só teve de encostar. Até ao final da primeira parte, apenas Antony desperdiçou uma boa oportunidade mesmo antes do apito.
Para a segunda parte assistiu-se ao TGV Rafa Silva! Aos 59′, entrega mal a Darwin à boca da baliza! Aos 69′, corre o campo todo, entrega bem a Yaremchuk mas este nem acerta na bola! Dois minutos depois, aos 71′, Yaremchuk redime-se e faz o 2-2! Gonçalo Ramos dispara e o guarda-redes do Ajax, Pasveer, fica muito mal na fotografia ao defender para a frente, para o ucraniano aproveitar! Até ao fim o Ajax tentou construir vantagem para levar para Amesterdão, mas só se viu Vlachodimos a segurar o empate com uma defesa para fotografia!
Homem do jogo: Rafa Silva
Destaques:
Everton foi muito importante na primeira parte para esticar o jogo, mas na segunda parte apareceu Rafa para dar pesadelos à defesa do Ajax com a sua velocidade! Gonçalo Ramos esteve desastrado, embora tenha sido importante como 3º homem no meio campo, e Darwin apagado! No Ajax, Antony causa arrepios sempre que a bola chega ao pé mas esteve pouco em jogo, Tadic demonstrou a sua habitual qualidade tanto no passe como na finalização e Pasveer comprometeu ao oferecer o empate!
11 Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo; Rafa Silva, Taarabt, Weigl, Everton; Gonçalo Ramos e Darwin
11 Ajax: Pasveer; Mazraoui, Timber, Martínez, Blind; Edson Álvarez, Gravenberch; Antony, Berghuis, Tadic; Haller
Manu
23 de Fevereiro, 2022 em 22:39
Finalmente um bom jogo do Benfica, afinal ainda conseguem jogar com garra… uma 2ª parte quase excelente.
O Ajax não está habituado a defender e provou-se isso.
A jogar assim podemos sonhar com os quartos!
Jogador Extra
23 de Fevereiro, 2022 em 23:00
Sim, sempre que o Rafa acelerava eles tremiam. Mas na verdade, tanto eles como qualquer outra defesa, aquela velocidade é supersónica. Pena decidir tão mal!
Acredito que poucos pensavam num resultado tão positivo contra o Ajax, portanto agora é aproveitar o embalo e garantir o lugar na próxima eliminatória!