Leeds 0 – Tottenham 4 (Doherty, 10′; Kulusevski, 15′; Kane, 27′; Son, 85′)
O Tottenham foi ao terreno do cada vez mais aflito Leeds, e como qualquer jogo em que Bielsa esteja envolvido, o bilhete nunca sai caro! Ao não abdicar do seu estilo de jogo, o Leeds vai numa sequência terrível de derrotas por números expressivos que os colocam numa posição muito difícil na fuga à despromoção!
Doherty, abriu o marcador para o Tottenham logo aos 10′, assistido por Sessegnon. 5 minutos depois, Kulusevski mostra que é reforço e faz o 2-0! O Leeds podia ter reduzido logo aos 16′, mas Koch rematou ao poste. Kane não queria ficar em branco e faz o 3-0 aos 27′, assistido por Hojberg!
Na segunda parte apareceu o recital de Harry Kane! Com Meslier a evitar o avolumar do resultado, o Leeds teve hipóteses de marcar o golo de honra nos últimos 15 minutos, mas Dallas com a baliza deserta, James com um má finalização e Raphinha com um excelente livre ao poste, não conseguiram marcar na baliza de Lloris!
O melhor estava guardado para o golo de Son, aos 85′, com uma magnífica assistência de Kane e a fazer o 4-0!
Homem do jogo: Harry Kane
Destaques:
No Leeds, foi tudo muito pobre! Apenas Meslier leva nota positiva, ao negar vários golos! Dallas desperdiçou com a baliza aberta, Raphinha foi bem controlado, mostrando-se apenas num remate ao poste no último minuto, enquanto Llorente esteve terrível com abordagens defensivas a roçar o medíocre!
Enquanto no Tottenham Kane mostrou que é o 9 e o 10 desta equipa! O jogo passou todo pelos seus pés, fantástico a segurar a bola, distribuir e foi secundado por Kulusevski e Son, com um golo para cada um! Sessegnon também se mostrou em bom plano no lado esquerdo enquanto Romero mostrou quem é o patrão da defesa dos ‘Spurs’!
Leeds: Meslier; Ayling, Llorente, Struijk, e Firpo; Forshaw, Dallas e Koch; Harrison, Raphinha e James
Tottenham: Lloris; Romero, Dier e Ben Davies; Doherty, Winks, Hojberg e Sessegnon; Son, Kulusevski e Kane