Marítimo 1 (Xadas,5′) – Sporting 1 (Slimani,38′)
Num jogo sem grande destaques individuais, o Sporting foi à Madeira defrontar o carrasco da Taça de Portugal do ano passado e entrou muito mal no encontro! Numa primeira parte muito interessante, com várias oportunidades em que ambas as defesas cometeram erros na saída de bola, foi o Marítimo a fazer o 1-0, logo aos 5′. Nuno Santos faz uma parvoíce dentro de área e a bola sobra para Xadas, que remata para o fundo da baliza com a bola a sofrer um desvio em Inácio!
Os leões foram à procura do empate e viu-se um jogo baseado em cruzamentos a aproveitar a presença de Slimani e Paulinho no onze inicial. Antes do golo do empate, Bragança e Slimani desperdiçaram boas ocasiões, mas o argelino ia redimir-se ao fazer a igualdade no marcador aos 38′, com assistência de Matheus Reis, o novo craque leonino!
Na segunda parte, o Sporting tentou chegar à vantagem mas apenas Porro ameaçou com um tiro que bateu na trave e barra, no minuto 74′. O Marítimo pouco incomodou e o empate manteve-se até ao final, e o Sporting pode ver o Porto aumentar a vantagem na liderança!
Homem do jogo: Matheus Reis
Destaques:
No Marítimo, Rafik mostrou toda a sua qualidade técnica mas inconsequente, Beltrame foi importante para lidar com o meio campo dos leões e Xadas foi oportunista! Zainadine foi importante a liderar a defesa com a sua experiência e cortes importantes.
Do lado dos leões, Coates regressou nervoso e só se viu no momento ofensivo. Bragança mostrou a sua enorme qualidade no passe e Ugarte foi importante no desarme. Matheus Reis assistiu e continua bom momento, enquanto Slimani regressou aos golos e Matheus Nunes esteve muito discreto encostado à linha.
Marítimo: Paulo Victor; Clésio, Zainadine, Matheus Costa, Vítor Costa; Beltrame, Iván Rossi; Xadas, Rafik Guitane, Vidigal; Ali Alipour
Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis; Pedro Porro, Matheus Nunes, Daniel Bragança, Ugarte; Paulinho, Slimani e Nuno Santos