Porto – Lyon 1 (Paquetá, 59′)
O Lyon deslocou-se ao Porto, e leva uma vantagem de um golo para França, devido a um golo de Paquetá, numa segunda parte onde os dragões apareceram adormecidos!
O Porto jogou esta quarta-feira a 1º mão dos oitavos de final e logo no 1º minuto, os jogadores de ambas as equipas mostraram que estavam no dragão para ganhar a partida, ao haver embate de cabeças entre Paquetá e Pepe, que deixou ambos a sangrar!
Em relação ao jogo, foi uma primeira parte bem disputada com ambas as equipas a terem oportunidades, sendo que a principal pertenceu ao Lyon. Numa altura em que o Lyon se encontrava por cima, Diogo Costa começou por negar o golo a um cabeceamento de Dembélé. De seguida foi Anthony Lopes a dizer presente, com defesas a remates de Vitinha e Pepê! Até que chega o momento em que os franceses podiam ter inaugurado o marcador, mas Dembélé e Ekambi atrapalharam-se um ao outro, e acabaram por perder uma oportunidade flagrante com a baliza escancarada!
No regresso dos balneários, apareceu um Porto adormecido e aproveitou o Lyon para construir vantagem. Paquetá viu um golo negado por Diogo Costa, mas aos 59′, conseguiu fazer o 1-0, com uma grande assistência de Dembélé, numa jogada onde a defesa portista ficou toda mal, especialmente Mbemba e João Mário!
O melhor que o Porto conseguiu, foi uma jogada construída pelos substitutos Toni Martinez e Galeno, que rematou ao lado, depois de uma grande correria do espanhol, aos 84′.
O Porto parece ter ficado com razões de queixa do árbitro devido a dois lances dentro de área, viu um golo anulado aos 90′ e ainda viu Otávio ser amarelado, e vai falhar a partida da segunda mão.
Homem do jogo: Paquetá
Destaques:
No Porto, Vitinha foi o elemento mais, ao ser o único elemento a conseguir levar o jogo para a frente. Evanilson e Taremi estiveram desinspirados, enquanto Toni Martinez entrou para dar outra agressividade e força ao ataque. Uribe foi terrível com bola na segunda parte e a defesa portista ficou toda mal na jogada do golo sofrido! João Mário teve um jogo para esquecer, ao sofrer constantemente com Ekambi e Zaidu é um sofrimento de ver sempre que tem a bola nos pés no momento ofensivo!
No Lyon, Paquetá resolveu e demonstrou muita qualidade técnica, Ekambi deu água pelas barbas à defesa portista e Dembélé foi importante devido à sua presença e força física. Anthony Lopes mostrou-se atento ás ameaças portistas.
FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe e Zaidu; Otávio, Uribe, Vitinha e Pepê; Taremi e Evanilson
Lyon: Anthony Lopes; Dubois, Thiago Mendes, Lukeba e Emerson; Caqueret e Ndombélé; Ekambi, Faivre e Paquetá; Dembélé