Braga 2 (Abel Ruiz, 3′; Vitinha, 89′) – Mónaco 0
Braga leva vantagem importante para França e já está com um pé nos quartos-de-final! Num jogo recheado de oportunidades para ambas as equipas, foram os bracarenses a conseguir colocar a bola na baliza por intermédio de Abel Ruiz e Vitinha!
Logo aos 2 minutos, Abel Ruiz aproveitou uma bola perdida e remata para o fundo da baliza! De seguida, Iuri Medeiro desperdiça uma oportunidade flagrante frente a Nubel e falha o 2-0! Os monegascos subiram no encontro e apareceu Matheus a negar o golo por duas vezes! Aos 30′, Horta podia ter ampliado num remate ao poste aos 30′, num lance onde Nubel fica muito mal na fotografia!
Na segunda parte, Matheus voltou a aparecer a negar o golo a Gelson e a possibilidade de um auto-golo! Como quem não marca sofre, Vitinha, que entrou, foi assistido por Fabiano e cabeceou para o 2-0 no final do encontro!
Desta maneira, o Braga leva uma vantagem confortável frente ao Mónaco, para a 2ª mão!
Homem do jogo: Matheus
Destaques:
No Braga, Abel Ruiz mostrou oportunismo na única oportunidade que teve, enquanto Iuri Medeiros tentou bastante o golo e desperdiçou uma grande oportunidade. Horta mandou ao poste com ajuda de Nubel, enquanto Vitinha entrou para matar o jogo ao marcar com assistência de Fabiano. Matheus foi o porto seguro, ao defender tudo o que havia para segurar e foi claramente o homem do jogo!
No Mónaco, Gelson foi o mais inconformado, tentando furar a defesa bracarense o jogo todo, enquanto Ben Yedder e Volland bateram no muro Matheus! Na baliza, apesar de Nubel ter negado o golo várias vezes, nunca mostrou segurança!
Braga: Matheus; Yan Couto, Fabiano Silva, David Carmo e Vitor Tormena; Al Musrati e Andre Horta; Rodrigo Gomes, Ricardo Horta e Iuri Medeiros; Abel Ruiz
Mónaco: Nubel; Caio Henrique, Matsima, Disasi e Vanderson; Gelson Martins, Matazo, Tchouameni e Jean Lucas; Kevin Volland e Ben Yedder