Conecte-se connosco

Futebol Internacional

Darwin coloca Benfica nos quartos-de-final! Ajax sufocou na 1ª parte mas Benfica soube sofrer e ‘matou’ jogo numa bola parada! Taarabt saiu ao intervalo! Grimaldo assistiu e leva Anthony no bolso

Avatar photo

Publicado

a

Ajax 0 – Benfica 1 (Darwin, 77′)

Benfica foi a Amesterdão vencer o Ajax com um golo de Darwin já perto do apito final! No entanto, o Ajax pressionou as ‘águias’ durante o jogo todo, sendo a primeira parte um total abafo, mas que não representou grande oportunidades para os holandeses. O Benfica não conseguia achar maneira de sair a jogar e via o Ajax a tentar resolver a eliminatória o mais depressa possível, mas no retorno do intervalo, Veríssimo colocou Meité para tentar segurar a bola e sair a jogar.

O Ajax ficou sem pilhas muito depressa, começou a ficar nervoso e permitiu ao Benfica subir no terreno. E num livre lateral, Grimaldo assiste Darwin para o 1-0, com Onana a ficar muito mal na fotografia! Até ao final, muita emoção, muito coração mas pouco discernimento, e é o Benfica que retorna a Lisboa a sorrir, e com a qualificação para os quartos-de-final no bolso!

Homem do jogo: Darwin

Destaques:

No Ajax, Antony muito em jogo mas pouco eficaz, com o mesmo a acontecer a Tadic e Haller, que estiveram apagados. Onana fica muito mal na fotografia no golo sofrido, enquanto Gravenberch foi o mais esclarecido dos holandeses. Lisandro Martínez e Edson Álvarez mostraram-se na saída de bola.

No Benfica, Darwin sai como herói ao marcar na única oportunidade que teve, enquanto Grimaldo sofreu assistiu para o golo da vitória e ainda meteu Anthony no bolso. Otamendi e Vertonghen limparam o que puderam, e Taarabt saiu ao intervalo para Meité ser importante na forma como permitiu às águias subirem no terreno.

Ajax: Onana; Mazraoui, Timber, Lisandro Martínez e Blind; Gravenberch, Edson Álvarez e Berghuis; Tadic, Haller e Antony

Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen e Grimaldo; Rafa, Weigl, Taarabt e Everton; Gonçalo Ramos e Darwin

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Classificações

Tendências