Juventus 0 – Villarreal 3 (G. Moreno, 77′ g.p; Pau Torres, 85′; Danjuma, 90+1 g.p)
Os italianos vão lamentar o desperdício que tiveram na primeira parte com Morata e Vlahovic em destaque, com Rulli a revelar-se crucial para o Villarreal passar aos quartos-de-final com várias defesas.
Na primeira parte, Vlahovic, claramente um jogador diferenciado, ameaçou diversas vezes e inclusive mandou a bola à trave mas não conseguiu desfeitar o guardião. Nos espanhóis, houve muita posse mas poucas oportunidades. Até que na segunda parte tudo mudou, com Coquelin a conquistar um penalti, para Gerard Moreno fazer o 1-0, aos 77′. Pau Torres e Danjuma sentenciaram o jogo nos últimos minutos da partida que revelou uma Juventus completamente desnorteada e desiquilibrada há procura de reduzir a desvantagem!
Desta maneira, Unai Emery mostra que é o rei das provas a eliminar, e deixa um aviso a quem pensa que os espanhóis são favas contadas.
Juventus: Szczesny; Danilo, Rugani, De Ligt e De Sciglio; Rabiot, Arthur, Cuadrado e Locatelli; Vlahovic e Morata
Villarreal: Rulli; Aurier, Pau Torres, Albiol e Estupinan; Trigueros, Parejo e Capoue; Yeremi Pino, Lo Celso e Danjuma
Lille 1 (Yilmaz, 38′ g.p) – Chelsea 2 (Pulisic, 45+3; Azpilicueta, 71′)
O Chelsea, que ainda foi de avião para este jogo, deslocou-se ao terreno do Lille e ainda se assustou no primeiro tempo. Os franceses entraram com vontade de disputar a eliminatória, e após alguns ataques ameaçadores, conseguiram fazer o 1-0, de penalti por Burak Yilmaz, aos 38′, cometido por Jorginho. No entanto, os londrinos empataram o jogo ainda na primeira parte por Pulisic, com Jorginho a redimir-se e a descobrir o americano com um grande passe.
Na segunda parte, Xeka ainda assustou com um cabeceamento ao poste, mas foi Azpilicueta a dar vantagem aos ‘blues’, aos 71′, depois de uma assistência de Mason Mount.
Destaques:
Nos ‘dogues’, Yilmaz deu esperança ao marcar, Tiago Djaló a jogar na esquerda mostrou competência e Leo Jardim ainda negou o golo a Marcos Alonso. Xeka, revelou muita maturidade e ainda mandou uma bola ao poste
No Chelsea, Jorginho esteve no mau e no bom ao cometer um penalti e assistir para o empate, Pulisic revelou oportunismo enquanto Mount entrou para assistir para o golo da tranquilidade. Azpilicueta sentenciou a eliminatória e Kanté revelou algum nervosismo ao perder algumas bolas.
Lille: Leo Jardim; Celik, Fonte, Botman e Djaló; Bamba, Andre, Xeka e Gudmundsson; Yilmaz e Jonathan David
Chelsea: Mendy; Thiago Silva, Christensen e Rudiger; Marcos Alonso, Kovacic, Jorginho, Kanté e Azpilicueta; Pulisic e Havertz