Vitória de Guimarães 1 (Estupiñan, 22′) – Sporting 3 (Sarabia, 45 g.p; Paulinho, 70′; Edawrds, 90+8′).
O Sporting venceu o Vitória de Guimarães e mantém a perseguição a Porto mas…nem tudo está bem no reino do leão!
Os jogos não parecem controlados, e ainda viram o Vitória dominar na primeira parte, muitos jogadores estão em baixo de forma e muitos elementos não estão a contribuir com o que era esperado.
Coates está uma sombra da época passada e não está a liderar bem a sua defesa, estando inclusive mal na jogada do golo sofrido. Slimani dá agressividade e oportunismo ao ataque leonino, mas obriga o Sporting a jogar de uma maneira que não está no “ADN” de Rúben Amorim, enquanto o cinismo de Pote está em falta na construção e finalização das jogadas e Sarabia, que é claramente um jogador diferenciado, encontra-se incomodado com algo ou então já se “aporteguesou”!
Na primeira parte, o domínio pertenceu ao Vitória, no entanto as primeira oportunidades pertenceram ao Sporting, por intermédio de Sarabia, que revelou um nervosismo pouco habitual ao falhar duas chances em dois minutos…Na resposta, precisamente no minuto seguinte, Estupiñan faz o 1-0 ao aproveitar um erro de Coates, aos 22′. Aos 27′, Slimani podia ter empatado a partida, mas Bruno Varela respondeu com uma grande defesa. Até que antes do apito para o intervalo, Alfa Semedo faz mão dentro de área, e Sarabia faz o 1-1 de penalti.
No regresso do intervalo, Rúben Amorim tira Slimani do jogo e Paulinho assume as despesas do ataque, e falha dois golos escandalosos com apenas Bruno Varela pelo frente. Até que aos 70′ Pote assiste Paulinho, para este se redimir, e fazer um golaço de calcanhar! O 3-1 chega por Edwards, no regresso ao castelo, no golo da noite, com o pé direito!
Nota para o espéctaculo degradante vindo das bancadas, com cadeiras arremessadas e com a necessidade de parar o jogo devido aos adeptos estarem a fugir dos seus lugares.
Homem do jogo: Bruno Varela
Destaques:
Nos vimaranenses, Estupiñan deu trabalho à defesa leonina e ainda marcou, Rochinha tentou mas foi pouco prático enquanto André Almeida esteve no golo mas devia estar condicionado fisicamente. Lameiras nem se viu e Miguel Maga perdeu todos os duelos com Nuno Santos. Bruno Varela sai como herói com duas grandes defesas e sem qualquer culpa nos golos sofridos.
Nos leões, Coates errou no golo e Esgaio, que entrou à ultima da hora para o 11, não faz esquecer Porro e o ataque sportinguista ressente-se da diferença entre os dois. Adán não teve culpa no golo sofrido mas dá a sensação que não dá tanta segurança como dava o ano passado. Slimani foi bem anulado e ainda falhou um grande oportunidade, enquanto Sarabia empatou de penalti. Pote assistiu para Paulinho marcar o golo da noite, e redimir-se de dois falhanços inacreditáveis! Edwards entrou para marcar o golo da noite!
Vitória de Guimarães: Bruno Varela; Miguel Maga, Jorge Fernandes, Abdul Mumin, Rafa Soares; Alfa Semedo, André Almeida, Tiago Silva; Rúben Lameiras, Estupinãn e Rochinha
Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis; Ricardo Esgaio, Ugarte, Matheus Nunes, Nuno Santos; Pablo Sarabia, Slimani e Paulinho