Conecte-se connosco

Futebol Nacional

Rafa foi de mota e inaugurou marcador com golaço! Ramos aumentou vantagem e Vertonghen tirou golo em cima da linha; André Franco foi o mais inconformado!

Avatar photo

Publicado

a

Benfica 2 (Rafa,33′; G. Ramos,53′) – Estoril 1 (André Franco, 90+3)

O Estoril foi ao estádio da Luz, mostrou que queria disputar o jogo, mas sempre que mostrava estar por cima no jogo, acabou por sofrer golos e foi abaixo animicamente. Rafa e Gonçalo Ramos foram os culpados, com o primeiro a marcar um golaço, ao transformar um canto do Estoril em golo do Benfica ao correr o campo todo sozinho contra 3 elementos do ‘canarinhos’ e inaugurar o marcador!

Enquanto G. Ramos, que está a ter um papel semelhante a Guedes quando este se transferiu para o PSG, cria superioridade numérica ao baixar no terreno e quando conseguir ser mais eficaz na finalização, tornar-se-á um caso bastante sério.

O Benfica entrou a todo o gás e aos 6 minutos, Dani Figueira, já tinha negado o golo a Gonçalo Ramos e Grimaldo! No entanto, o Estoril foi crescendo no encontro e podia ter inaugurado o marcador por Soria, mas Vlachodimos estava atento. Até que chega o momento da noite, e Rafa marca um golaço, ao correr de uma área à outra sozinho contra a defesa do Estoril!

No regresso do intervalo, o Estoril viu Vertonghen tirar um golo em cima da linha, e como quem não marca sofre, viu Gonçalo Ramos fazer o 2-0, aos 53′. Depois de Henrique Araújo quase ter marcado de cabeça, André Franco primeiro ameaçou de livre, até que chegou mesmo ao golo já em período de compensação, e fez assim o 2-1 que não evitou a derrota e permite ao Benfica continuar a pressão ao Sporting.

Homem do jogo: Gonçalo Ramos

Destaques:

Nos encarnados, Yaremchuk continua a seca de golos e mostra muita cerimónia no momento do remate, Everton demonstrou as suas limitações no 1X1 e Rafa fez o impensável ao transformar um canto do adversário num golo para a sua equipa, isto tudo sozinho! Gilberto apesar da assistência esteve muito mal no jogo, Vertonghen tirou um golo em cima da linha e Vlachodimos ainda negou o golo. Gonçalo Ramos marcou o seu golo e é muito importante ao servir de terceiro médio e ao deambular pelo terreno todo a desposicionar a defesa adversária.

No Estoril, André Franco foi o jogador mais, ao marcar, ameaçar de livre e ainda viu ser-lhe tirado um golo em cima da linha. Geraldes mostrou que sabe tratar a bola mas só isso não chega e Arthur, que foi muito irrequieto, ainda conseguiu uma assistência enquanto Leo Ruiz foi uma nulidade. Soria viu um golo de trivela ser negado pelo grego e Joãozinho dá a sensação que podia ter feito mais no golo de Rafa. Dani Figueira fez o que pôde nos golos sofridos e ainda evitou outros tantos!

Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen e Grimaldo; Rafa, Weigl, Meite e Everton; Gonçalo Ramos e Yaremchuk

Estoril: Dani Figueira; Carles Soria, Ferraresi, Raúl Silva e Joãozinho; Gamboa e Francisco Geraldes; Mboula, André Franco e Arthur; Leonardo Ruiz.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Classificações

Tendências