Conecte-se connosco

Futebol Internacional

Barcelona amassa Real Madrid! Foram 4 mas podia ter sido o dobro tal foi o desperdício! Auba, Ferran e Dembélé em destaque! Ancelotti montou estratégia que se revelou um fiasco!

Avatar photo

Publicado

a

Real Madrid 0 – Barcelona 4 (Aubameyang,28′, 51′; R. Araújo,38′; Ferran,47′)

Só deu Barcelona no ‘El Clásico’! Carlo Ancelotti face à ausência de Benzema, montou uma estratégia que saiu completamente furada e viu o Barcelona dominar dentro do meio campo defensivo merengue.

Ao optar por colocar Modric a falso 9, não só perdeu o croata na construção como não deu nenhuma referência de marcação para a defesa catalã, e assim permitiu ao Barcelona defender com linhas subidas, sendo bastante frequente ver Busquets a controlar acções no meio campo defensivo dos ‘blancos’.

Já Xavi ganhou o encontro quando colocou Dembélé no 11 inicial, ele que esteve na porta de saída ou para ser encostado até ao final de época. Devido ao facto de ser ambidestro, Nacho nunca soube o que fazer com os apoios e o francês foi determinante ao estar envolvido nos dois primeiros golos.

O Barcelona mostra que está vivo e a crescer, ao vencer por 4-0, e humilha o Real Madrid na sua própria casa!

A partida até começou com Vinicius a sambar e a entregar a Valverde para este rematar para grande defesa de Ter Stegen, mas desde aí só se viu Barcelona, com Courtois em destaque a negar o golo Aubameyang e Dembélé. Ferrán Torres ainda ameaçou em arco, mas foi Dembélé o homem que desbloqueou tudo. Na jogada do 1-0, aos 28′, dança frente a Nacho e cruza para Aubameyang inaugurar o marcador de cabeça, e depois aos 38′, cruza para Ronald Araújo aumentar a vantagem para 2-0!

Na segunda parte, Ancelotti retratou-se e colocou Mariano como referência ofensiva mas era tarde de mais! Aos 47′, Auba assiste para Ferran fazer o 3-0, e aos 51′, Ferran devolve a assistência para Auba bisar no encontro! Até ao final assistiu-se a uma enchurrilho de oportunidades para o Barcelona, ora com Courtois a defender, ora com desperdício de Ferran, Dembélé ou Auba.

Com esta vitória, já se encontra a apenas 3 pontos do Sevilha, 2º classificado, mas tem ainda um jogo a menos!

Homem do jogo: Aubameyang

Destaques:

Nos madrilenos, toda a equipa esteve desastrada mas Alaba mostrou que é um desperdício a central quando podia ser dos melhores laterais esquerdos do mundo. Vinicius mostrou que não existe sem Benzema, estando errático em todas as suas decisões, Modric esteve apagado devido à tactica absurda de Ancelotti enquanto Kroos, tal como contra o PSG, foi dos primeiros a sair para tentar dar a volta ao resultado.

No Barcelona, Aubameyang leva o destaque pois bisou no encontro e ainda assistiu, Dembélé foi importante na primeira parte com duas assistências e Ronald Araújo mostrou a sua imponência física no golo marcado! Busquets foi importante com a sua pressão alta enquanto Pedri e De Jong foram bons complementos do ataque. Ferran marcou e assistiu mas tal como os seus companheiros de ataque, desperdiçou ocasiões flagrantes.

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Nacho; Casemiro, Kroos, Modric e Valverde; Rodrygo, Vinicius Jr

Barcelona: Ter Stegen; Ronald Araújo, Piqué, Eric García e Jordi Aba; Busquets, De Jong e Pedri; Ferrán Torres, Dembélé e Aubameyang

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Classificações

Tendências