Conecte-se connosco

Futebol Internacional

Continua a “vaquinha” de FS! Portugal fez o 2-0, adormeceu e viu Turquia falhar o empate de penalti aos 85′! Otávio MVP; Diogo Costa sentou Rui Patrício! Matheus Nunes sentenciou!

Avatar photo

Publicado

a

Portugal 3 (Otávio,15′; Jota,42′; M. Nunes, 90+3) – Turquia 1 (Yilmaz, 65′)

Fernando Santos surpreendeu na construção do seu 11 inicial, com Diogo Costa e Otávio a titulares, e não se arrependeu com o médio a ser o Joker neste jogo!

FS, mudou o esquema táctico, e enfrentou a Turquia num 442, com Bernardo e Otávio nas linhas, e viu uma excelente entrada por parte dos portugueses! Com uma Turquia, a não conseguir lidar com o ataque português, Jota e Otávio foram aproveitando o espaço dado e deram volume ao marcado. No entanto a defesa portuguesa, com Danilo e Dalot em particular, estava com dificuldades na saída de bola e ofereceu várias oportunidades para os turcos empatarem a partida.

Fonte ia sendo réu, ao cometer penalti, mas Yilmaz que foi o elemento mais da Turquia, falhou o que seria o empate, aos 85′! Na Turquia, um conjunto rico em individualidades mas pouco eficaz nas suas acções, apenas Yilmaz mostrou serenidade, e causou muito perigo e dores de cabeça aos portugueses, jogadores e adeptos! As substituições de Fernando Santos tiveram resultado numa altura em que a Turquia procurava o empate no jogo, com Félix, Leão e Matheus Nunes em destaque.

Portugal entrou cheio de vontade, e viu Jota falhar em cima da baliza aos 10 minutos de jogo! Até que aos 15′, Otávio faz o 1-0 a marcar numa recarga a remate ao poste, de Bernardo Silva. A Turquia sentiu o golo, e foi atrás do resultado, com várias oferendas da defesa portuguesa, mas não conseguiu desfeitar Diogo Costa. O 2-0, chega por Jota, com um cabeceamento bastante colocado, a responder a cruzamento de Otávio!

No regresso dos balneários, Jota ameaçou várias vezes, chegou inclusive a rematar por cima sem o guardião na baliza, mas não conseguiu aumentar a vantagem. Aos 65′, Yilmaz combina muito bem com Under, e faz o 2-1. Aos 85′, oportunidade de ouro para a Turquia empatar o jogo! Fonte faz penalti sobre Enes, mas Yilmaz remata por cima! Quem não marca sofre, e Rafael Leão assistiu, no tempo de compensação, Matheus Nunes que fez o 3-1 no marcador! Ronaldo ainda mandou à trave, mas o resultado não mais se alterou!

Desta forma, Portugal vai defrontar a Macedónia que eliminou a Itália, com um golo na compensação da segunda parte!

Homem do jogo: Otávio

Destaques:

Nas ‘quinas’, Otávio marcou e assistiu, Jota falhou várias oportunidades mas disse presente com um excelente cabeceamento, enquanto Ronaldo desesperou pelo seu golo, e mandou à trave no último momento do jogo. Bernardo Silva esteve em destaque com o seu discernimento e Bruno Fernandes continua a saga de desaparecimento quando joga pelas quinas! Dalot esteve desastrado enquanto Diogo Costa disse presente quando foi chamado a intervir e sai sem culpas no golo sofrido. Leão entrou para assistir Matheus Nunes e dar tranquilidade à eliminatória!

Na Turquia, um conjunto rico em individualidades mas pouco eficaz nas suas ações. Hakan Calhanoglu foi uma nulidade, Yilmaz deu água pelas barbas à defesa portuguesa mas sai com um penalti falhado no final do jogo, Under assistiu e foi o único capaz de acompanhar o capitão. Enes Unal entrou para sofrer o penalti enquanto Kabak teve um corte crucial a evitar o 3-0 de Diogo Jota.

Portugal: Diogo Costa; Dalot, Danilo, Fonte e R. Guerreiro; Moutinho, Bruno Fernandes, Otávio e Bernardo Silva; Jota e Ronaldo

Turquia: Cakir; Kabak, Demiral e Soyuncu; Kutlu, Akturkoglu, Hakan Calhanoglu, Orkun Kokcu e Celik; Burak Yilmaz e Under

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Classificações

Tendências