É certo que elevou o patamar dos ‘Colchoneros’ para outro nível, mas com a matéria prima que tem tido esperava-se outro tipo de trabalho e até resultados, dando a sensação que o título de campeão nacional da época passada, apenas foi alcançado mais por demérito do Barcelona e Real Madrid que mérito do Atlético Madrid.
Mesmo o seu registo defensivo tão elogiado, tem vindo ano após anos a perder qualidade, estando um pouco como Mourinho nesse capítulo, em que defender com bastantes homens dentro de área não é significativo de ser mestre na arte de defender.
E desde a saída de Godín, exímio a defender em bloco baixo, e com um abaixamento de forma de Oblak, a defesa ‘colchonera’ fica bastante vulnerável!
O jornal L’Équipe revelou os salários das principais ligas, em valores brutos e mensais, e Diego Simeone continua a liderar a lista, tal como nos anos anteriores!
Começando por Inglaterra, temos Pep Guardiola, no Manchester City, a receber 1.89M enquanto Antonio Conte, no Tottenham, e Jurgen Klopp, no Liverpool, recebem 1.49M.
Em Espanha, Ancelotti, no Real Madrid, leva 910 mil enquanto Marcelino Tora, Athletic Bilbao recebe 500 mil. O líder destacado em Espanha e mundialmente, é Diego Simeone, no Atlético Madrid, com 3.3M
Em Itália, Massimiliano Allegri, na Juventus, recebe 1.17 e é seguido por José Mourinho, na Roma, com 770 mil e Simone Inzaghi, no Inter, com 620 mil. De referir que o português ainda recebe um valor do Tottenham, de um acordo alcançado no momento da rescisão do contracto.
No campeonato francês e alemão, Mauricio Pochettino, no PSG, lidera com 1.1M, seguido pelo treinado do Bayern Munique, Julian Nagelsmann, com 666 mil. Atrás do jovem treinador alemão, segue Gerardo Sewan, no Leverkusen, com 416 mil, Marco Rose, no Dortmund, a receber 375 mil e Christophe Galtier, do Nice, fecha com 350 mil euros.