Conecte-se connosco

Futebol Nacional

Sporting vence com 10 minutos diabólicos! Ugarte e Edwards deram vida e tranquilidade; Paços não incomodou mas condicionou a ofensiva dos leões; André Ferreira adiou o 2-0 e ainda viu 3 bolas nos ferros

Avatar photo

Publicado

a

Sporting 2 (Sarabia, 19′ g.p; Nuno Santos, 72′) – Paços de Ferreira 0

Rúben Amorim fez regressar os pesos pesados, com a inclusão de Pote e Palhinha no onze inicial, com Ugarte e Slimani a fazerem o caminho inverso para o banco de suplentes, e arrependeu-se com o decorrer do jogo.

O Sporting entrou com muita vontade a fazer uma boa pressão sobre os pacenses, e conseguiu chegar ao golo numa jogada em que Coates fez um excelente passe a lançar Paulinho, e Marco Baixinho deixa fugir o português com uma má abordagem. No entanto, as oportunidades escasseavam e Amorim viu-se obrigado a lançar Ugarte e Edwards que mudaram por completo o jogo!

Ugarte foi determinante ao recuperar várias bolas (Palhinha estava condicionado com amarelo) e com o seu transporte de bola ao galgar muitos metros enquanto Edwards trouxe velocidade e irreverência, que neste momento não acontece com Pedro Gonçalves. Sarabia continua a engordar as estatísticas mas também se encontra baixo de forma, sendo que dá a sensação que tanto o espanhol e Palhinha jogam neste momento devido a estatuto!

Registo para a facilidade com que saem cartões amarelos para Palhinha.

No Paços, César Peixoto viu a sua equipa ficar condicionada com a saída de Nico Gaitán por lesão ainda na primeira parte, mas pouco ou nada incomodou Adán durante a partida, ficando a lamentar a abordagem do seu capitão no primeiro golo sofrido.

Numa primeira parte com poucas oportunidades, os ‘Leões’ foram a vencer para o intervalo com um penalti convertido por Pablo Sarabia, a castigar falta sofrida sobre Paulinho, aos 19′.

No regresso dos balneários, o jogo manteve-se com a mesma música até que Marcus Edwards e Ugarte entraram para o campo e mudaram por completo o jogo. O Sporting em 4 minutos atirou 3 vezes aos ferros por intermédio de Matheus Nunes, Sarabia e Edwards, até que aos 72′, Ugarte lança Nuno Santos com um excelente passe, e este não desperdiça na cara de André Ferreira.

Homem do jogo: Ugarte

Destaques:

No Sporting, Pote continua em baixo de forma e Palhinha acompanha-o, sendo que Ugarte foi para o banco inexplicavelmente e trouxe outra vivacidade ao jogo, juntamente com Edwards desde o momento em que entraram. Sarabia marcou e ainda mandou à barra num grande lance individual, Nuno Santos fez o gosto ao pé enquanto Adán teve algumas abordagens nervosas.

Do lado do Paços, Marco Baixinho fica ligado ao golo sofrido com uma má abordagem, André Ferreira ainda adiou o 2-0 por algumas vezes enquanto Gaitán saiu lesionado ainda na primeira parte. Nuno Santos na ausência dos patrões do meio-campo, assumiu a batuta e cumpriu.

Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates e Matheus Reis; Pedro Porro, Palhinha, Matheus Nunes e Nuno Santos; Sarabia, Paulinho e Pedro Gonçalves

Paços de Ferreira: André Ferreira; Juan Delgado, Marco Baixinho, Nuno Lima e Antunes; Rui Pirese Nuno Santos; Hélder Ferreira, Gaitán, Uilton e Adrián Butzke

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Classificações

Tendências