Conecte-se connosco

Futebol Nacional

Fábio Vieira aproveita saldos do Santa Clara e resolve em 3 minutos! Mansur desastrado, Evanilson sentiu falta de Taremi, Pepe muito competente na defesa!

Avatar photo

Publicado

a

Porto 3 (Fábio Vieira, 37′, 41′; Zaidu, 84) – Santa Clara 0

O Porto cumpriu e venceu o Santa Clara, mantendo a distância pontual sobre o Sporting, por 2-0 com um bis de Fábio Vieira, ele que entrou para o lugar de Taremi (que se encontra em período de Ramadão).

O Porto e a sua defesa não permitiu qualquer espaço ao ataque do Santa Clara, e contou com um grande Fábio Vieira que mostrou oportunismo, classe e muita qualidade no passe, principalmente na primeira parte, dando a vantagem no marcador com um bis.

O ataque portista mostrou um Pepê cada vez melhor mas um Evanilson triste sem o seu parceiro Taremi, enquanto João Mário pouco apoiou o ataque (a jogar condicionado?) e Uribe saiu lesionado. Pepe liderou muito bem a defesa portista e ainda viu Zaidu dar o exemplo, ao jogar os 90′, marcar um golo em pleno Ramadão!

Os Açorianos, já vieram privados de Morita e tiveram que ir à boleia de Lincoln e Allano, mas estes foram muito bem controlados pela defesa portista. Para variar, a defesa do Santa Clara continua a dar ofertas nos jogos contras os ‘grandes’, e desta vez foi Mansur a estar muito mal na jogada do segundo golo sofrido, dificultando ainda mais a missão dos pupilos de Mário Silva em busca de pontos nesta partida!

Nota para Sérgio Conceição e o seu staff, a darem muita importância às bolas paradas, e a tirarem dividendos dessa atenção como mostrou o primeiro golo e um canto estudado, que resultou num golo anulado a Pepe por fora de jogo.

Na primeira parte o génio Fábio Vieira apareceu para resolver a partida com dois golos, e com direito a jogada de laboratório no primeiro golo! As oportunidades não foram muitas, mas aos 37′, Vitinha assiste Fábio Vieira para este responder com um remate colocado sem hipóteses para Marco. Com o 1-0 feito, 4 minutos depois, Mansur comete um erro na saída de bola e entrega a Pepê que remata ao poste, e encontra Fábio Vieira para fazer o 2-0!

No regresso dos balneários, Vitinha mandou logo um aviso com um remate à trave, Ricardinho ainda testou a atenção de Diogo Costa, mas foi Zaidu a fazer o 3-0, aos 84′, numa recarga a remate de Galeno.

Homem do jogo: Fábio Vieira

Destaques:

Do lado dos portistas, Fábio Vieira foi o protagonista com dois golos, enquanto Evanilson pouco se viu. Vitinha assistiu e ainda mandou uma bola à trave, João Mário está em baixo de forma e Pepe demonstrou muita competência na defesa. Pepê está cada vez mais confiante e entrosado, Zaidu marcou o terceiro numa jogada com Galeno envolvido, ele que veio agitar e aproveitar o espaço dado pelos açorianos.

Nos açorianos, Mansur fez asneira ao entregar a bola no segundo golo sofrido, Allano mostrou a sua técnica mas foi inconsequente enquanto Lincoln mostrou que é o jogador mais desta equipa, principalmente quando Morita não se encontra em campo. O guardião Marco não podia ter feito melhor nos golos sofridos.

Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Mbemba, Zaidu, Otávio, Uribe, Vitinha, Pepê, Fábio Vieira e Evanilson

Santa Clara: Marco, Rafael Ramos, Tassano, Boateng, Mansur, Nené, Romão, Ricardinho, Lincoln, Allano e Rui Costa

Classificações

Tendências