Nos quartos de final da Liga Europa, verificou-se um empate entre Leipzig e Atalanta, num jogo muito bem disputado que acabou em 1-1, deixando antever um grande jogo na 2ª mão a disputar-se na casa da Atalanta.
O Barcelona travou o seu bom momento, e saiu do terreno do Frankfurt com empate e uma eliminatória em aberto para a 2ª mão. Enquanto, o West Ham fez a surpresa da noite, visto que jogou toda uma segunda parte em inferioridade numérica e mesmo assim inaugurou o marcador mas não teve forças para aguentar e viu o Lyon empatar a partida, levando a decisão da eliminatória para França!
Leipzig 1 (W. Órban,59) – Atalanta 1 (Muriel, 17′)
Que jogaço que houve na Alemanha, entre duas equipas que privilegiam o futebol ofensivo! Uma partida que teve bastantes incidências com 2 golos, grandes oportunidades, bolas tiradas em cima da linha, penaltis falhados, 4 bolas ao ferro, muita vontade e intensidade! No entanto, ninguém saiu a rir e desta maneira, tanto Leipzig como a Atalanta vão ter que resolver a eliminatória em Bérgamo na próxima semana!
Quanto ao jogo, a Atalanta entrou melhor, com Muriel a fazer o 1-0 aos 17 minutos, e entre bolas ao poste de André Silva e Pasalic, foi o Leipzig a fazer o empate numa jogada em que André Silva falha um penalti, e no seguimento da jogada Will Órban faz o 1-1, aos 59′, num momento em que a equipa italiana ainda festejava a defesa de Musso ao penalti do português! Até ao final assistiu-se a um assalto de ambas as equipas, com bolas nos ferros por parte de Koopmeiners e Szoboszlai, e bolas tiradas em cima da linha por Demiral, mas o resultado não se alterou e ficou tudo empatado!
Eintracht Frankfurt 1 (Knauff, 48′) – Barcelona 1 (Ferran Torres, 66′)
O Barcelona, a atravessar um bom momento, foi até ao terreno do Frankfurt e foi surpreendido no marcador com Knauff a inaugurar o marcador aos 48 minutos. No entanto, a resposta dos catalães chegou por Ferran Torres, aos 66′, com assistência de Frenkie de Jong. Os últimos 15 minutos ainda foram jogados em superioridade numérica por parte do Barcelona mas o resultado não se alterou e vai ser tudo decido em Camp Nou!
West Ham 1 (Bowen, 52′) – Lyon 1 (Ndombele, 66′)
O West Ham começou com Cresswell a borrar a pintura ao ser expulso, com vermelho directo, aos 45+3, mas mesmo assim foram os primeiros a desbloquear o marcador. O 1-0 foi marcado por Bowen, aos 52′, mas Ndombele fez o 1-1, aos 66 minutos. Mesmo com mais um elemento toda a segunda parte, os franceses não foram capazes de desfazer o empate e fica tudo em aberto para a 2ª mão!