Vit. Guimarães 0 – Porto 1 (Taremi,36’g.p, )
Porto mantém liderança com golo solitário de Taremi, num jogo pobre! Os ‘Dragões’ deslocaram-se ao sempre difícil terreno do Vitória de Guimarães, e Sérgio Conceição tinha uma baixa importante no seu onze habitual, Uribe está lesionado, e optou por colocar Grujic a acompanhar Vitinha.
Numa partida com poucos destaques individuais positivos e com muitas faltas, há que destacar Taremi que sacou dois penaltis e concretizou um, Bruno Varela que redimiu-se do seu erro e defendeu o penalti que serio o 2-0 e Estupiñan que foi expulso por acumulação de amarelos.
Nos vimaranenses, Pepa viu a sua equipa querer jogar olhos nos olhos mas isso não se traduziu em oportunidades e Diogo Costa foi um mero espectador na partida.
Individualmente, Lameiras ganhou uma vida nova depois da saída de Marcus Edwards, para o Sporting, e tem mostrado a sua irreverência, Bruno Varela apesar de ter cometido dois penaltis, mostrou-se seguro e ainda conseguiu defender um e André Almeida vai ser o próximo ‘Sr. Milhões’ na equipa dos ‘conquistadores’ tendo ainda obviamente de passar pelas dores de crescimentos devido à sua juventude. Estupiñan não só foi inofensivo ofensivamente como ainda consegue sair como réu da partida, ao ser expulso com uma entrada precipitada sobre João Mário.
Nos portistas, desta vez Fábio Vieira não se conseguiu destacar enquanto Taremi sofreu penalti e marcou o golo da vitória!
Mbemba foi importante no desarme e o seu parceiro na defesa, Pepe, mostrou o seu habitual lado guerreiro ao jogar mais uma vez com um sobrolho aberto. Galeno entrou para desperdiçar o golo da tranquilidade, nos 90′, de forma clamorosa, ao rematar por cima sem oposição!
Numa primeira parte de poucos registos, Taremi inaugurou o marcador de penalti, a castigar falta de Bruno Varela sobre o avançado iraniano. Antes do apito para o intervalo ainda houve tempo para uma ameaça de Rochinha, mas o remate em arco saiu ao lado.
No regresso dos balneários, houve direito a um segundo round da marca de penalti, mas desta vez Bruno Varela levou a melhor sobre Taremi, emendando assim o seu erro depois de ter voltado a cometer penalti sobre o avançado. Até ao final, destaque para Galeno que falhou uma oportunidade flagrante para fazer o 2-0, rematando por cima, e para a entrada de um adepto para o terreno de jogo em que tentou agredir dois jogadores do Vitória de maneira algo peculiar!
Homem do jogo: Taremi
V. Guimarães: Bruno Varela; Miguel Maga, Jorge Fernandes, Mumin e Rafa Soares; André Almeida, Janvier e Bamba; Lameiras, Estupiñan e Rochinha
FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe e Zaidu; Otávio, Grujic, Vitinha e Pepê; Fábio Vieira e Taremi