Surpresa em Munique…ou não! Tendo em conta o que se passou nas duas mãos, o Villarreal deu o balde de água fria no minuto 88, ao atirar o Bayern de Munique para fora da Liga dos Campeões!
Nagelsmann colocou uma equipa de tracção ofensiva mas isso não foi significado de construção e criação de oportunidades, usando e abusando dos cruzamentos, e o Villarreal consentiu poucas oportunidades sendo que os bávaros apenas conseguiram empatar a eliminatória devido a um erro de Parejo, aproveitado por Lewandowski, no seu meio campo defensivo!
No entanto Chukwueze perto dos 90′, colocou alguma justiça e os espanhóis vão tentar fazer história ao tentarem alcançar a final da prova milionária! Individualmente, Coman foi mal acompanhado e foi dos poucos que desiquilibrou enquanto Neuer sofreu no único remate à baliza.
Upamecano e Müller desperdiçaram as melhores oportunidades e Lewandowski, apesar do golo, viu-se pouco e foi bem controlado nas duas mãos! No ‘Submarino Amarelo’, Lo Celso demonstrou muita categoria durante toda a eliminatória e foi bem acompanhado por Gerard Moreno no ataque enquanto Rulli e toda a defesa à sua frente controlaram muito bem a velocidade e qualidade do Bayern, secando por completo Sané, Müller, Lewa e Coman. Parejo leva nota negativa nesta partida ao ter culpas directas no golo sofrido!
Em Madrid cheirou a surpresa, mas Benzema, Modric, Vinicius Jr e Courtois impediram o Chelsea de prosseguir em frente num jogo com reviravoltas dentro de reviravoltas!
Mount marcou e assistiu, Werner marcou um golo onde sentou Carvajal mas Havertz desta vez não apareceu e tiveram que socorrer a Rüdiger para fazer a diferença na bola parada! Nos ‘Blancos’, Courtois não teve culpas nos golos sofrido e ainda manteve o Real Madrid vivo com várias defesas, Alaba muito precipitado e a não respeitar a linha defensiva e Toni Kroos é sempre o primeiro a sair quando as coisas correm mal (hoje mostrou a sua irritação ao sair).
Modric mostra que a idade pouco importa e que se transcende nestes jogos como demonstra a sua super-assistência para Rodrygo, Benzema volta a dizer presente numa combinação com Vinicius Jr!
Bayern Munique 1 (Lewandowski,52′) – Villarreal 1 (Chukwueze,88′)
Num jogo com poucas oportunidades, foi o Bayern Munique a fazer o primeiro golo na partida, aos 52′ por intermédio de Lewandowski, a aproveitar um erro de Parejo. Os bávaros foram à procura do segundo mas não demonstraram qualidade suficiente para ultrapassar o bloco defensivo do Villarreal, sendo que num contra-ataque Chukwueze gelo a turma de Naggelsmann, com um golo aos 88′, colocando a eliminatória em 2-1 a favor dos espanhóis colocando-os na meia final da prova milionária!
Homem do jogo: Lo Celso
Bayern Munique: Neuer; Pavard, Upamecano e L. Hernandez; Sané, Kimmich, Goretzka, Musiala e Coman; Muller e Lewandowski
Villarreal: Rulli; Estupiñan, Albiol, Pau Torres e Foyth; Capoue, Coquelin e Parejo; Lo Celso, Danjuma e G. Moreno
Real Madrid 2 (Rodrygo,80′; Benzema,94′) – Chelsea 3 (Mount,15′; Rüdiger,50′; Werner,75′)
O Chelsea foi a Madrid com o orgulho ferido e conseguiu recuperar a desvantagem na eliminatória, com Mount a fazer o 1-0 na partida, com um remate sem hipóteses para Courtois, logo aos 15 minutos!
Os ‘Blues’ tinham pressa em resolver o assunto e no início da segunda parte Rüdiger empatou a eliminatória, ao responder a um cruzamento de Mount, aos 50′. Estava feito o 3-3 na eliminatória e Marcos Alonso ainda viu o 4-3 ser anulado de forma controversa. Logo de seguida Benzema cabeceia à barra, mas Werner (uma espécie de patinho feio nos londrinos) marcar um golo onde sentou Carvajal antes de colocar a bola no fundo das redes! Estava feita a reviravolta a um quarto de hora, mas Rodrygo, dois minutos depois de ter entrado, empatou a eliminatória com Modric a mostrar toda a sua classe na assistência!
No prolongamento, apareceu o suspeito do costume, Benzema, a responder ao cruzamento do seu fiel companheiro Vinicius Jr, a fazer o 5-4 no marcador. Até ao final assistiu-se a um assalto do Chelsea sem resultados e os madrilenos seguem em frente com mais um jogaço em que os adeptos agradecem!
Homem do jogo: Mount
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Nacho, Alaba e Mendy; Casemiro, Modric e Kroos; Vinicius Jr, Valverde e Benzema
Chelsea: Mendy; Reece James, T. Silva, Rüdiger e Alonso; Kovacic, Kanté e Loftus-Cheek; Werner, Mount e Havertz