Liverpool 3 (Konaté, 21′; Firmino,56′,65′) – Benfica 3 (G.Ramos, 32′; Yaremchuk,72′; Darwin,82′)
Benfica foi a Liverpool e trabalhou para sair com respeito de Inglaterra! No entanto, as bolas paradas, um erro de Vlachodimos e uma passividade da defesa encarnada borraram a pintura e não permitiram aos encarnados sonhar em fazer uma surpresa!
Apostaram num jogo nas costas de Joe Gomez, de forma a aproveitar a velocidade de Darwin, mas tal como na 1ª mão, não tiveram discernimento suficiente para colocar Alisson em perigo!
Klopp, que fez descansar vários elementos, contou com um Luis Díaz endiabrado, um Firmino que bisou no encontro e Tsimikas que se revelou importante nas bolas paradas. Konaté sai como o herói improvável nesta eliminatória ao marcar dois golos que fizeram a diferença no final!
No Benfica, Vlachodimos teve um erro infeliz e toda a defesa demonstrou uma passividade enorme nas bolas paradas que permitiu fazer a diferença para os ‘reds’, no entanto Grimaldo mostrou-se muito seguro no corredor e ainda fez uma assistência!
Diogo Gonçalves, que substitui o TGV Rafa, foi uma nulidade e foi substituído por Yaremchuk que finalmente molhou a sopa! Darwin mostrou-se mais uma vez na montra milionária e picou o ponto!
Com uma primeira parte repleta de oportunidades, foi Everton o primeiro ameaçar de longe, com o remate a rasar o poste! Como quem não marca sofre, Konaté fez a diferença, outra vez, de bola parada, e inaugurou o marcador aos 21′, de cabeça. Logo de seguida, Vlachodimos nega o golo a Luis Díaz e Vertonghen tira um golo em cima da linha a Firmino, antes de Gonçalo Ramos fazer o 1-1, aos 32′, com uma bela finalização! Até ao intervalo, Grimaldo com um corte crucial, tirou um golo certo a Luis Díaz, depois de uma hesitação de Valchodimos!
No regresso do descanso, Firmino bisa no encontro, primeiro com um golo a aproveitar um erro de Vlachodimos e depois antecipou-se a uma defesa encarnada adormecida, para o 3-1. O Benfica reagiu através de Yaremchuk, aos 72′, e Darwin aos 81′. Estava feito o 3-3 no jogo, e logo no minuto seguinte Alisson nega o bis a Darwin com uma excelente defesa! A resposta das ‘águias’ foi tardia, e não chegou para causar surpresa mas serviu para sair de cabeça erguida!
Homem do jogo: Firmino
Liverpool: Alisson; Joe Gomez, Konaté, Matip, Tsimikas; Keita, Milner, Henderson; Diogo Jota, Roberto Firmino e Luis Díaz.
Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo; Diogo Gonçalves, Taarabt, Weigl, Everton; Gonçalo Ramos e Darwin Núñez.