Rangers 3 (Tavernier,2′ e 44′; Roofe,101′) – Braga 1 (David Carmo, 83′)
Tudo o que podia acontecer de mal, aconteceu! Sofrer golo no início da partida e antes do intervalo? Check! Jogar com menos um toda uma segunda parte? Check! Os jogadores do Rangers quiseram muito mais que nós? Check! Um jogador a fazer disparates e ser expulso em 10 segundos? Check!
E desta maneira, o Braga despede-se da Liga Europa e vê o Rangers marcar encontro contra o Leipzig, que eliminou a Atalanta durante a tarde.
Os bracarenses entraram a dormir e sofreram um golo logo no primeiro minuto e nunca mais conseguiram entrar no jogo, empatando a partida por David Carmo num golo caído do céu. Aliado a isto, nunca ganharam uma dividida, perderam todos os duelos físicos e qualquer disputa de bola aérea, mostrando que o campeonato português em termos de intensidade está muito nivelado por baixo!
Como se não bastasse a falta de atitude e de querer (apenas Fabiano leva positiva nesta capítulo, enorme capacidade física), David Carmo teve uma noite para esquecer ao colocar Tavernier em jogo no 1º golo e ao fazer Tormena compensar a sua posição e cometer penalti no lance do 2º golo. Também Matheus que estava em modo Super-Homem nesta campanha, deixa a desejar no lance do 1º golo.
Mal o árbitro apitou para o início da partida, já estava Tavernier a fazer o 1-0, a desviar a bola perante um Matheus que deu a ideia que podia fazer melhor. O jogo era todo do Rangers e foi Roofe a enviar a bola à trave quase em cima da linha, no entanto foi Tavernier a bisar no encontro, aos 44′, a castigar falta de Tormena sobre Roofe dentro de área, com o defesa bracarense a receber cartão vermelho.
No regresso do intervalo, com 2-0 no marcador e um jogador a menos, o Rangers continuou a mandar no jogo mas Matheus teve pouco trabalho até que, do nada, David Carmo empata a eliminatória com um cabeceamento nas alturas, no minuto 83′!
Para o prolongamento, o Braga acusou o cansaço e Roofe fez o 3-1 na partida a aproveitar a passividade da defesa bracarense, no minuto 101. Para piorar, Medeiros, que estava fresco, é expulso com dois amarelos em 10 segundos e deixa a sua equipa com 9 jogadores com 15 minutos ainda por disputar! A partir daqui foi uma avalanche de oportunidades para o Rangers, com Arfiel a desperdiçar duas chances flagrantes para fazer o 4-1, mas o resultado não se alterou até ao final.
Homem do jogo: Tavernier
Destaques:
No Braga, David Carmo, apesar do golo marcado, teve uma noite para esquecer ao estar envolvido nos golos sofridos, Tormena cometeu um penalti e foi expulso aos 42′, e Matheus que estava a fazer uma grande campanha, dá a sensação que podia ter feito mais no 1º golo sofrido. O meio campo com Castro, André Horta e Musrati nunca mostrou ter argumentos para lidar com o jogo ofensivo dos escoceses e Abel Ruiz teve um jogo ingrato. Medeiros assistiu para o golo do empate, mas borrou a pintura ao ser expulso por protestos com dois amarelos em 10 segundos!
No Rangers, Bassey demonstra muita confiança com bola nos pés, Aribo foi muito importante nas bolas paradas (conseguiu sempre o desvio ao primeiro poste) e ainda assistiu para o 3º golo, Kent tem uma rapidez com a bola nos pés fora do normal enquanto Roofe foi sempre uma dor de cabeça, marcou o golo da vitória e ainda atirou à trave! Tavernier bisou no encontro (excelente lateral para jogar numa defesa a 5) e Ramsey já não tem andamento para mais do que este nível. Arfield desperdiçou o golo por duas ocasiões de forma caricata, uma delas de baliza aberta!
Rangers: McGregor; Tavernier, Goldson, Bassey e Baricic; Lundstram, Jack e Ramsey; Kent, Roofe e Aribo
Braga: Matheus; Paulo Oliveira, David Carmo, Tormena; Fabiano, Castro, Al Musrati, André Horta e Rodrigo Gomes; Abel Ruiz e Ricardo Horta