A primeira partida de hoje da Liga Europa foi disputada entre o Leipzig e Atalanta, e os alemães de certeza que não esperavam um jogo tão fácil!
Conseguiram controlar bem a partida, a profundidade que Zapata oferece e anularam por completo Boga, que perdeu todos os duelos individuais! Koopmeiners tentou pegar no jogo e só Muriel, que começou no banco, conseguiu mexer e ultrapassar a defesa dos alemães
Do outro lado, Nkunku foi o MVP, com um bis, e ainda demonstrou facilidade ao passar pelos defesas, dando sequência à sua grande época, Gulácsi mostrou atenção perante Zappacosta e Malinovskyi enquanto Laimer desperdiçou uma oferta de Musso em frente à baliza!
Surpresa em Barcelona, com o Frankfurt a continuar em prova ao espetar 3 golos em pleno Camp Nou! Xavi nunca encontrou argumentos para parar a ofensiva alemã, e na primeira parte já se encontrava a perder por 2-0! Kostic, com uma exibição 5*, aumentou a vantagem para 3-0 sendo que o Barcelona nunca esteve em jogo, reação apenas nos últimos 10 minutos, e perde assim uma oportunidade de ouro para ganhar um troféu!
O West Ham foi a Lyon, e tal como o Frankfurt, deu 3 na casa do adversário! David Moyes continua o seu grande trabalho, e pode ver isso recompensado com uma conquista de troféu internacional, estando apenas a 3 jogos de o fazer, tendo pela frente os alemães do Frankfurt nesta meia final!
Quanto ao jogo, a almofada foi contruída ainda na primeira parte, e até ao final a passagem para a meia final nunca esteve em causa!
Atalanta 0 – Leipzig 2 (Nkunku,18′ e 86′ g.p)
O Leipzig foi o primeiro clube a marcar presença nas meias-finais da Liga Europa ao vencer confortavelmente a Atalanta. A vantagem começou a ser desenhada aos 18′, por Nkunku, a aproveitar uma desatenção do lado esquerdo dos italianos. Na segunda parte, Musso, o guardião da Atalanta, decidiu começar a fazer ofertas, e depois de ter Laimer ter perdoado, Nkunku sofre falta na área e não perdoa da marca de penalti. Estava feito o 2-0 aos 86′, e não havia volta a dar na eliminatória.
Barcelona 2 (Busquets,90+1; Depay, 90+11 g.p) – Eintracht Frankfurt 3 (Kostic,4′ g.p e 67′; Borre,36′)
Entrada em falso na partida com Eric García a cometer penalti, e Kostic não desperdiçou a oportunidade de colocar o Frankfurt em vantagem na eliminatória, logo no minuto 4′. Xavi não conseguiu encontrar o antídoto para parar os alemães e aos 36′, Borre faz o 2-0! Na segunda parte, Kostic, que já tinha assistido no 2º golo, faz o 3-0 ao aproveitar a assistência de Kamada! O que parecia o golo de honra por Busquets, nos descontos, sucedeu-se a um período de compensação de loucos, com N’Dicka a ser expulso e Depay a reduzir a desvantagem para 2-3 na partida, ao marcar da marca de penalti mas a ser insuficiente para seguir em frente.
Lyon 0 – West Ham 3 (Dawson,38′; Rice,’44’; Bowen,48′)
O West Ham foi a casa do Lyon, e com um jogo muito competente atira o Lyon para fora da competição! A vantagem foi construída por Dawson, 38′, e Rice, 44′, ainda na primeira parte. Para a segunda parte, desta vez com 11 jogadores, continuaram a aumentar a vantagem, e Bowen fez o 3-0 no jogo e o 4-1 na eliminatória, arrumando com qualquer esperança para os franceses!