Arsenal 3 (Tavares,3′; Saka,32′ g.p; Xhaka,70′) – Manchester United 1 (Ronaldo,34′)
Depois de 3 derrotas seguidas, Arsenal vence Chelsea e Manchester United, e está de volta à luta pelo 4º lugar. Já a equipa de Ronaldo, com esta derrota, só com um milagre é que chega à 4ª posição, última que dá acesso à Liga dos Campeões! Nota para o 100º golo do português na Premier League!
Arteta montou a equipa com El Neny a baixar para o meio dos centrais e dar liberdade no corredor a Nuno Tavares, e colheu frutos com essa opção, com o português a fazer o 1-0 logo aos 3 minutos.
Odegaard, Xhaka e El Neny mandaram no meio campo, especialmente o norueguês que fez o que quis com vários passes açucarados para os atacantes!
Ramsdale ajudou a manter o resultado com várias defesas, mas viu Nuno Tavares a fazer uma segunda parte completamente desastrada, inclusive ao cometer um penalti infantil.
Saka continua a mostrar os seus argumentos, ao estar envolvido na jogada do 1º golo e ao conquistar o penalti ao passo que Smith Rowe e Nketiah pouco se viram
Já Ralf Rangick, vai ficar a lamentar-se do penalti desperdiçado por Bruno Fernandes, seria o 2-2, as contantes casas de Varane (oferece sempre um presente todos os jogos), o desperdício de Elanga e os erros de Alex Telles nos 1º e 2º golos sofridos. De positivo, leva apenas De Gea (para variar), e Ronaldo que fez um jogo muito competente e ainda lançou várias vezes os seus companheiros.
Na primeira parte, o Manchester entrou a dormir e aproveitou Nuno Tavares para fazer o 1-0, a aproveitar erros de Varane e Alex Telles! Os ‘Red Devils’ tiveram que correr atrás do resultado e Elanga, por duas vezes, Bruno Fernandes e Dalot (remate à barra) tiveram oportunidades para fazer o empate, mas foi Saka a fazer o 2-0, da marca de penalti, a castigar falta de Alex Telles.
A resposta chegou por Ronaldo, aos 34′, a responder a cruzamento de Matic e a aproveitar a passividade de Gabriel. Até ao intervalo, De Gea ainda negou o golo a Nketiah, Odegaard e El Neny, enquanto Ramsdale mostrou-se atento a remate de Alex Telles!
No regresso dos balneários, Bruno Fernandes teve oportunidade de ouro, mas atirou ao poste, da marca de grande penalidade, aos 56′. O Manchester United encontrava-se por cima, com Elanga a testar a atenção de Ramsdale e com Dalot a atirar ao poste! No entanto, foi Xhaka quem resolveu o encontro, aos 70′, à lei da bujarda, com um remate colocado sem qualquer hipótese para De Gea.
Homem do jogo: Odegaard
Destaques:
Nos ‘Gunners’, Xhaka marcou um golaço e combinou muito bem com El Neny, Odegaard deu recital no meio campo, com muito critério na passe de bola, especialmente no passe curto, Saka marcou e esteve envolvido no 1º golo, N. Tavares inaugurou o marcador mas só fez disparates na 2ª parte enquanto desta vez, Smith Rowe e Nketiah não tiveram influência no jogo. Na defesa, Gabriel tirou um golo a B. Fernandes mas adormeceu na marcação a Ronaldo e Ramsdale fez uma mão cheia de defesas e ainda viu duas bolas nos ferros!
Nos ‘Red Devils’, Ronaldo deu-se muito em jogo, a lançar e combinar bem com os colegas, e ainda marcou, Matic assistiu e mostrou-se no passe curto enquanto McTominay não foi um bom parceiro do sérvio. Elanga desperdiçou várias ocasiões e Sancho andava a revelar a sua técnica individual sem qualquer fruto para o jogo. Bruno Fernandes sai com um penalti desperdiçado, seria o 2-2, Varane com culpas no 1º golo, e Alex Telles com culpas no 1º e 2º golo sofrido! De Gea fez o que pôde ao defender vários remates mas foi mal acompanhado pelo seu quarteto da frente. Nota para Dalot que mandou duas bolas ao ferro.
Aresenal: Ramsdale; Cedric, Ben White, Gabriel e N. Tavares; Xhaka, El Neny e Odegaard; Saka, Smith Rowe e Nketiah
Manchester United: De Gea; Dalot, Varane, Lindelof e Alex Telles; Matic, McTominay e B. Fernandes; Ronaldo, Elanga e Sancho