Liverpool 2 (Robertson,62′; Origi,84′- Everton 0
O Liverpool levou de vencida o Everton, e não deixa descansar o líder Manchester City, mas ainda teve que suar para desmontar o bloco super baixo da equipa de Lampard! Neste sentido, com a vitória do Burnley frente ao Wolves, o Everton encontra-se em lugares de descida, o que seria um escândalo, tendo em conta o elenco de que dispõe e sendo a equipa com mais temporadas no principal escalão inglês, sendo que a luta será entre Everton, Burnley, e Leeds, que já se encontra a 4 pontos!
Os ‘Toffees’ apresentaram-se com uma postura muito defensiva e pragmática, a perder tempo desde o 1º minuto e a apostar no contra-ataque, com Richarlidson e Gordon como referências nesse departamento!
Klopp teve que ir buscar ao banco Luis Díaz (assistência) e Origi (golo, e excelente registo frente ao Everton) para combater a desinspiração de Mané, Jota e Salah (apesar da assistência, esteve muito encostado à linha e não conseguiu fazer a diferença).
Robertson desbloqueou o marcador e ainda tirou um golo certo a Iwobi enquanto Alisson foi um mero espectador.
No Everton, Gordon destacou-se com uma super-velocidade capaz de deixar vários adversários para trás, mas foi mal acompanhado estando constantemente numa ilha com Richarlidson perante a defesa do Liverpool, que nem foi testada tal foi a postura ultra-defensiva apresentada. Pickford ainda adiou o 2-0 mas nada conseguia fazer nos golos sofridos.
Numa primeira parte sem qualquer registo de oportunidades, houve sim registo para as confusões no campo, com as equipas a aproveitarem qualquer falta para fazer um “meinho” ao árbitro! Em futebol jogado, apenas um semi-oportunidade de Doucoré, lançado por Richarlidson, que rematou ao lado.
No segundo tempo, Klopp subiu as linhas e lançou Díaz e Origi que viriam a revelar-se determinantes. Aos 62′, Robertson inaugura o marcador, com Salah a assistir e os ‘reds’ apanharam o embalo, com Matip e Salah a estarem perto do 2-0. Todavia, foi Gray a ameaçar o empate com um excelente remate de longe que ainda assustou Alisson. Logo de seguida, Pickford nega o golo a Thiago, e no seguimento, Origi faz o 2-0 a responder a bicicleta de Luis Díaz.
Homem do jogo: Robertson
Liverpool: Alisson; Trent-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Thiago e Keita; Mané, Salah e Jota
Everton: Pickford; Coleman, Holgate, Keane e Mykolenko; Allan, Doucoré, Iwobi; Gordon, Gray e Richarlidson