Braga 1 (Horta,54′) – Porto 0
Carlos Carvalhal tira invencibilidade do Porto, e não permite tirar recorde histórica ao AC Milan! O Braga levou de vencida o Porto, e dá vida ao campeonato português (Rúben Amorim fica agora a lamentar a derrota frente ao Benfica na jornada passada)!
Os ‘Dragões’ pouco incomodaram e viram o ataque estar em dia não, sendo que apenas ameaçaram através de remates de longe. Taremi, Evanilson e Fábio Vieira não conseguiram mexer no jogo, e Sérgio Conceição ainda viu Galeno desperdiçar a melhor oportunidade já dentro de área! Diogo Costa ainda adiou o 1-0 com uma boa mancha sobre Abel Ruiz, mas o 1-0 não conseguiu parar.
Na defesa portista, Mbemba foi o melhor elemento (está em grande forma) enquanto Pepe deixou escapar Abel Ruiz e João Mário permitiu a Horta empurrar a bola para o fundo da baliza! Nos bracarenses, Paulo Oliveira teve um corte crucial na fase inicial do jogo, Musrati (em claras limitações) fez um jogaço e ainda lançou Abel Ruiz no golo, enquanto Matheus manteve a baliza a zeros e mostrou segurança quando chamada a intervir.
Ricardo Horta marcou de maneira peculiar, o 16º golo no campeonato, e ainda mandou à trave num grande remate de longe e Abel Ruiz, que assistiu, perdoou na cara de Diogo Costa, ainda com 0-0 no marcador. Destaque negativo para Vitinha, que teve tudo para fazer o 2-0 no final do encontro, mas foi egoísta e ainda demorou muito tempo a decidir.
No primeiro tempo, foi o Braga quem teve as melhores oportunidades, com Horta a enviar a bola à trave e Abel Ruiz a permitir a defesa de Diogo Costa
Na segunda parte, Matheus começou por defender um remate de Pepê mas foi o Braga a desbloquear o marcador, com Ricardo Horta a fazer o 1-0, com o rabo aos 54′, a responder a cruzamento de Abel Ruiz. Os ‘dragões’ tiveram que correr atrás e viram Galeno desperdiçar a melhor oportunidade, ao rematar por cima, já dentro de área, no entanto foi o Braga quem esteve mais próximo de fazer o 2-0, mas Vitinha foi egoísta e com a baliza escancarada permitiu a defesa de Diogo Costa, mesmo no último instante do jogo!
Homem do jogo: Ricardo Horta
Braga: Matheus; Tormena, David Carmo e Paulo Oliveira; Yan Couto, Al Musrati, André Horta, Castro e Rodrigo Gomes; Abel Ruiz e Ricardo Horta
Porto: Diogo Costa; Pepê, Mbemba, Pepe, Zaidu; Fábio Vieira, Grujic, Vitinha e Otávio; Taremi e Evanilson