Conecte-se connosco

Futebol Nacional

Sporting vence Boavista e ainda sonha com título! M. Nunes inaugurou, Tabata decidiu! Makouta destacou-se pela positiva, Abascal pela negativa

Avatar photo

Publicado

a

Boavista 0 – Sporting 3 (M. Nunes,37′; Abascal,58′ a.g; Tabata, 83′ g.p)

O Sporting cumpriu e ainda mantém vivo o sonho de ser campeão, depois do Braga ter derrotado o Porto na pedreira.

Num jogo sem um grande destaque individual, o Boavista não se fez rogado e enfrentou os ‘leões’ de olhos no olhos, mas não teve qualidade suficiente (algumas baixas importantes) para importunar os ‘leões’ que venceu em serviços mínimos.

O destaque nos boavisteiros, vai para Makouta (enorme jogo), Bracali que defendeu o que pôde mas ficou a sensação que podia ter feito melhor no 2º golo, e Borré, que é o elemento mais no ataque do Bessa, apesar de ter sido mal acompanhado. Pela negativa, Abascal fez um auto-golo e ainda cometeu o penalti sobre Tabata.

No Sporting, Sarabia está doido para molhar a sopa e isso nota-se nas suas acções, enquanto Pote continua em baixo de forma mas ainda assistiu para Matheus Nunes (para quando o descanso?) de forma artística. O luso-brasileiro, apesar de ter marcado o golo inaugural, desespera por descanso e foi dos primeiros a sair enquanto Edwards, esteve envolvido na jogada do 2º golo.

Tabata entrou para fazer o 1º golo no campeonato, num penalti que o próprio conquistou.

Na primeira parte, o destaque vai para Bracali que negou o golo numa dupla defesa a Pote e ainda fez outra a remate de Sarabia, sendo que não conseguiu parar o 1-0, num remate de Matheus Nunes, aos 37′, depois de um corte infeliz de Porozo.

No regresso dos balneários, Makouta ameaçou num remate a rasar o poste, mas foi o Sporting a fazer o 2-0 num lance fortuito, com Abascal a desviar a bola e trair Bracali. Até chegar o terceiro golo, Palhinha ainda enviou uma bola à trave, mas a noite de Abascal estava para piorar, ao cometer um penalti sobre Tabata, que o próprio converteu ao fazer o 3-0! Até ao final, Makouta teve oportunidade de fazer o golo de honra, mas rematou por cima já dentro de área.

Homem do jogo: Edwards

Boavista: Bracali; Cannon, Porozo e Abascal; Nathan, Vukotic, Makouta e Filipe Ferreira; Malheiro, De Santis e Gorré

Sporting: Adán; Neto, Coates e Gonçalo Inácio; Esgaio, Palhinha, M. Nunes e N. Santos; Edwards, Sarabia e Pedro Gonçalves

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Classificações

Tendências