Liverpool 2 (Estupiñan, 53′ a.g; Mané,55′) – Villarreal 0
Só deu Liverpool! O Villarreal foi a Anfield Road com uma postura pragmática e nem sequer incomodou Alisson, que foi um mero espectador.
O Liverpool exerceu sempre uma enorme pressão ofensiva sobre os espanhóis, que deu frutos na 2ª parte, e foram criando oportunidades aos magotes, mas a finalização estava em dia não, especialmente Luis Díaz. Desta maneira, a eliminatória parece já estar resolvida, mas também o Bayern Munique pensou desta maneira!
Rulli até nem teve muito trabalho, mas foi traído por Estupiñan com um desvio. A defesa espanhola nunca conseguiu lidar com a ofensiva inglesa, e o golo era uma questão de tempo.
Tal como no jogo anterior com o Everton, os pupilos de Klopp souberam esperar e a paciência foi compensada ao resolverem o encontro em apenas dois minutos! Para isso, Fabinho e Thiago foram muito importante ao mandarem no meio-campo e ao lançarem constantemente as bolas para os corredores!
Luis Díaz esteve muito em jogo, as principais jogadas na 1ª parte foram dos pés dele, mas a finalização foi terrível, ao desperdiçar uma mão cheia de oportunidades.
Mané e Salah, mesmo não fazendo um grande jogo, demonstram outra qualidade e envolvimento no momento de rematar, sendo fácil para eles acumularem estatísticas mesmo quando não estão a realizarem uma exibição positiva.
Realçar Robertson, que é uma autêntica locomotiva no flanco esquerdo, e sempre muito seguro a defender. Nos espanhóis, Emery jogou sem Gerard Moreno, e Danjuma foi muito bem controlado pelo compatriota Van Dijk, enquanto Lo Celso foi dos poucos a tentar levar o jogo para a frente.
No primeiro tempo, os avisos vieram de todos os lados e feitios, mas ninguém conseguiu abanar as redes de Rulli. As tentativas vieram de Luis Díaz, Mané, Salah e mas foi Thiago quem esteve mais perto do golo, com um grande remate ao poste.
Para a segunda parte, o Liverpool cresceu no encontro e em dois minutos arrumou com o encontro. Luis Díaz começou por perdoar dentro de área, e depois coube a Henderson fazer o 1-0, num cruzamento desviado em Estupinãn, que enganou Rulli. Logo de seguida, Mané faz o 2-0, com Salah a assistir. Os ‘reds’ continuaram por cima, e Van Dijk ainda testou as luvas de Rulli, até porque Luis Díaz continuava a insistir mas nunca acertou no alvo!
Homem do jogo: Thiago
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Thiago; Salah, Mané e Luis Díaz
Villarreal: Rulli, Foyth, Albiol, Pau Torres e Estupiñán; Chukweze, Parejo, Capoué e Coquelin; Lo Celso e Danjuma