Conecte-se connosco

Futebol Nacional

Sporting cumpre perante Gil Vicente em crise; Nuno Santos destacou-se nos ‘leões’, Andrew no ‘galos’; Pote molha a sopa após 7 jogos! VAR sem descanso

Avatar photo

Publicado

a

Sporting 4 (Sarabia,21′ g.p; Edwards,38′; L. Cunha,53′ a.g; Pote,63′ g.p) – Gil Vicente 1 (Fran Navarro, 45+4′)

O Gil Vicente continua na sua má forma, e Sporting venceu fácil o duelo, deixando agora em aberto a possibilidade do Porto fazer a festa de campeão no estádio da Luz!

Com duas equipas que não estão no seu melhor momento, foi o Sporting quem mostrou mais qualidade para levar os 3 pontos e manter a esperança pela luta do título, com o ataque do Gil Vicente, Aburjania e Fran Navarro, a cometer duas grandes penalidades que foram aproveitadas pelos ‘leões’ de forma a dilatar o marcador, e permitir a Pedro Gonçalves parar com a seca de golos que já durava 7 jogos.

Rúben Amorim começou o jogo sem Paulinho no ataque, e fez regressar Matheus Reis no lugar do ausente Coates, e viu a sua equipa chegar ao 2-0 com relativa facilidade, antes de sofrer um golo na pior altura do jogo, antes do intervalo. Esse momento chegou através de Fran Navarro, que reduziu para 2-1, mas que viria a fazer asneiras ao cometer um penalti, aproveitado por Pote.

No entanto os ‘galos’ continuam desastrados, nada sorri a esta equipa, e Lucas Cunha fez um auto-golo que tirou ainda mais moral à equipa de Ricardo Soares. Nos destaques, Andrew mostrou-se na baliza, com várias defesas que permitiram ir para casa “apenas” com 4 na bagagem, Pedrinho somou mais uma assistência e Lucas Cunha esteve desastrado, enquanto Nuno Santos, nos leões, carrilou muito jogo pelo flanco esquerdo e foi importante na ofensiva leonina.

Pote “matou o borrego”, ao marcar de penalti, mas continua sem sorte e a precisar de renovar a sua “alma” para a época que vem, e Rodrigo Ribeiro mostrou muita vontade e agressividade de marcar o seu golo para a praxe!

Nota ainda para a entrada tardia de Bragança, mesmo com a menor capacidade física que Matheus Nunes apresenta neste momento, que de certa forma mostra que Rúben Amorim não confia totalmente no médio e que ainda tem muito que evoluir no seu jogo para ser o substituto directo do luso-brasileiro.

Na primeira parte foi Sarabia a inaugurar de penalti, aos 21′, com Edwards a dilatar a vantagem para 2-0, aos 38′. No entanto, mesmo antes do apito para intervalo, Fran Navarro, com assistência de Pedrinho, diminui a desvantagem, e faz o 2-1 aos 45+4.

No segundo tempo, um auto-golo de Lucas Ferrugem colocou o marcador em 3-1, antes de Pote, em novo penalti cometido pelos ‘galos’, colocar o resultado em 4-1.

Homem do jogo: Nuno Santos

Sporting: Adán; Neto, Gonçalo Inácio e Matheus Reis; Pedro Porro, João Palhinha, Matheus Nunes e Nuno Santos; Sarabia, Pedro Gonçalves e Edwards

Gil Vicente: Andrew; Zé Carlos, Lucas Cunha, Rúben Fernandes e Talocha; Fujimoto, Aburjania e Pedrinho; Leautey, Fran Navarro e Samuel Lino

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Classificações

Tendências