Portimonense 2 (Carlinhos,25′; Welinton Jr,30′) – Sporting 3 (Tabata,12′; Sarabia,71′ e 76′)
Carrossel de sentimentos no universo leonino! Antes de entrarem na partida já sabiam que não seriam campeões, e ainda viram o Portimonense dar a volta ao resultado a aproveitar os vários erros na defensiva leonina!
No entanto, Sarabia entrou para fazer de herói, e virou o jogo em 5 minutos com dois golos, e trouxe os 3 pontos para Lisboa!
Paulo Sérgio com a manutenção garantida apresentou o seu melhor 11, e incomodou bastante o Sporting, que teve na sua defesa os elementos negativos, com várias ofertas!
Obrigou Rúben Amorim a colocar Sarabia, e foi o espanhol o obreiro da reviravolta no jogo! Bragança também teve impacto no jogo com o seu passe curto e controlo na posse de bola, trazendo características que estavam em falta no jogo.
Edwards e Tabata trouxeram uma dinâmica nova ao jogo ofensivo, com várias incursões e sempre com os olhos postos na baliza, enquanto Pote continua o seu mau momento e parece um peixe fora de água! Inácio e Coates levam culpas diretas nos golos sofridos, e têm a viagem de regresso para pensarem no que andam a fazer!
Nos algarvios, Nakajima destacou-se e mostrou a técnica que lhe é reconhecida, Samuel Portugal também foi importante para segurar a vantagem mas não conseguiu lidar com o pressing final enquanto Welinton foi oportunista ao aproveitar o erro dos leões.
Na primeira parte, o Sporting começou por inaugurar o marcador por Tabata, logo aos 13, a aproveitar confusão dentro de área! O Portimonense ficou ferido no orgulho e virou o resultado em 5 minutos, com Carlinhos a fazer o 1-1 e o Welinton Jr o 2-1, a aproveitar erro conjunto de G. Inácio e Coates.
No segundo tempo, chegou a reviravolta por Sarabia! Antes, Edwards ainda testou a atenção de Samuel, mas Sarabia em 5 minutos fez a reviravolta com golos aos 71′ e 76′.
Homem do jogo: Sarabia
Portimonense: Samuel; Moufi, Pedro Henrique, Relvas e Lazaar; Jocu e Carlinhos; Da Costa; Nakajima, Angulo e Welinton Junior
Sporting: Adán; Matheus Reis, G. Inácio e Coates; Nuno Sanos, Palhinha, Matheus Nunes e Porro; Tabata, Edwards e Pote
Anónimo
8 de Maio, 2022 em 15:43
Embora haja erros, o ensencial foi a Victória.
Jogador Extra
9 de Maio, 2022 em 9:19
Sim, a defesa teve muitos erros. O Inácio e o Coates este ano não parecem muito concentrados…mas era importante os 3 pontos, assim mostraram que levaram o jogo a sério, mesmo que já não pudessem lutar pelo título.