Newcastle 2 (B.White,55′ a.g; Guimarães,84′) – Arsenal 0
Uma equipa que quer entrar na Liga dos Campeões não pode ter uma exibição destas! Os ‘gunners’ caso não se classifiquem só se podem queixar deles próprios ao desperdiçarem pontos cruciais em jogos, na teoria, que seriam os mais acessíveis. Com isto já se viu ultrapassado pelo Tottenham sendo que ainda falta uma jornada por disputar e que na Premier League acontece de tudo!
O Arsenal perdeu contra o Newcastle por 2-0 e está numa posição complicada para se classificar para a Liga dos Campeões. Os ‘gunners’ nem sequer incomodaram os ‘magpies’ e saem com uma derrota digna da palavra, visto que não tiveram nenhuma oportunidade e ainda viram Ramsdale evitar males maiores.
Do lado do Newcastle, tiveram que se socorrer a Saint-Maxim na 1ª parte (única oportunidade de relevo maior), mas as pilhas do francês acabaram e na 2ª parte com um jogo mais em equipa, conseguindo marcar através de um auto-golo de Ben White.
Arteta teve que correr atrás do prejuízo e a sua equipa tornou-se numa anarquia permitindo contra-ataques venenosos, em que num deles Bruno Guimarães aproveitou um erro de posicionamento de Cédric para sentenciar o jogo, aos 84′.
Nketiah desta vez não conseguiu fazer a diferença, e tanto Saka como Smith-Rowe foram autênticas nulidades. Para piorar, Martinelli entrou para não fazer qualquer acção positiva e Cédric não respeitou a linha defensiva permitindo consentir o 2-0 perto do final, retirando qualquer esperança de pontuar no terreno do Newcastle.
Um jogo de só um sentido, em que o Newcastle foi o único a testar o guarda redes. Na 1ª parte apenas houve uma oportunidade com Ramsdale a mostrar-se muito atento, mas na 2ª parte não conseguiu parar o desvio de Ben White para o fundo das redes. Antes do 2-0, o inglês ainda negou o golo a Murphy e viu Wilson quase marcar um golaço, sendo que aos 84′ depois de fazer uma mancha, não conseguiu parar a bola que sobrou para Bruno Guimarães fazer o 2-0.
Homem do jogo: Joelinton
Newcastle: Dubravka; Krafth, Schär, Burn e Targett; Guimaraes, Longstaff e Joelinton; Almiron, Saint-Maximin e Callum Wilson
Arsenal: Ramsdale; Nuno Tavares, Ben White, Gabriel e Tomiyasu; Xhaka, El Neny e Odegaard; Smith-Rowe, Saka e Nketiah