Conecte-se connosco

Futebol Internacional

Frankfurt vence a Liga Europa! Alemães derrotam Rangers nos penaltis! Trapp foi herói, Ramsey vilão!

Eintracht Frankfurt 1 (Borré,69′)- Rangers 1 (Aribo,57′).

Avatar photo

Publicado

a

Eintracht Frankfurt 1 (Borré,69′)- Rangers 1 (Aribo,57′)

A Liga Europa 2021/22 vai para a Alemanha! O Eintracht Frankfurt venceu o Rangers por 5-4 nas grandes penalidades após o empate a uma bola nos 120 minutos.
Com a grande moldura humana que emprestaram hoje ao Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, qualquer vencedor seria um bom vencedor, tal foi a sua campanha e a forma como chegaram à final sendo ‘underdogs’.

O Rangers optou por uma postura mais pragmática e viu o domínio do jogo pertencer ao Frankfurt, mesmo que isso não se tenha traduzido em grandes oportunidades. De facto, esse detalhe foi crucial com os alemães a disporem de várias semi-oportunidades mas a nunca tomarem a melhor decisão ou a terem a melhor eficácia, aproveitando os escoceses que aproveitaram um erro de Tuta para desbloquearem o jogo.

Os alemães mantiveram a calma e responder com Borré a fazer o empate mas continuaram a não conseguir ter a frieza necessária para definirem melhor as suas jogadas ofensivas.

O jogo teve de ir para prolongamento onde se viu que ambas as equipas queriam desesperadamente os penaltis, tal devia ser o cansaço acumulado de uma época inteira com uma noite de 30º. Aqui a sorte sorriu ao Frankfurt, com a única penalidade a ser falhada por Ramsey, que entrou precisamente para a decisão.

Giovanni van Bronckhorst optou por colocar Aribo como referência ofensiva, 0 golos em toda a campanha europeia, mas o nigeriano respondeu da melhor maneira com o golo inaugural e a ser muito importante com a sua força para segurar o esférico, sendo bem acompanhado por Tavernier, muito discernimento nas suas acções, Ryan Kent, muito irrequieto e com uma energia louvável, e Barisic, muito concentrado a defender e ainda a dar o seu apoio ofensivamento. Todavia estes foram traídos por Goldson e Bassey, especialmente o primeiro, com claras culpas no golo sofrido.

Nos alemães Tuta sai como vilão, ao tropeçar em si próprio e deixar Aribo na cara do golo, enquanto Kamada nunca tomou a decisão acertada, revelando muita lentidão.

Kostic é o jogador mais e por onde carrilha o jogo todo, ao estar envolvido em todas as jogadas ofensivas, sendo dele a assistência para o golo do empate apontado por Borré (enorme entrega ao jogo), com uma grande movimentação e oportunismo enquanto Knauff está sempre ligado à corrente.

Já Hauge, emprestado pelo Milan, entrou para fazer tudo…mal, no lado contrário encontra-se Trapp que levou o jogo para penaltis com uma grande, e decisiva, defesa a Ryan Kent e ainda defendeu o livre de Tavernier no último segundo.

Na 1ª parte, apesar do domínio pertencer ao Frankfurt, apenas uma chance por Knauff, foi o Rangers quem teve reais oportunidades com um remate em arco de Aribo e um cabeceamento de Lundstram, controlado por Trapp.

Na 2ª parte, depois de uma boa entrada dos alemães, Aribo, aos 57′, aproveita um erro de Tuta (saiu logo a seguir!) e na cara de Trapp faz o 1-0. A resposta do Frankfurt não tardou, e Borré faz o 1-1, a aproveitar a desatenção de Goldson e Bassey.

Jogo para prolongamento e Kent vê Trapp defender o que seria o golo da vitória e levar o jogo as grandes penalidades. Aqui Ramsey sai como vilão pois foi o único a falhar o penalti, entregando a vitória com um total de 5-4 a favor dos alemães.

Homem do jogo: Borré

Eintracht Frankfurt: Trapp; Toure, Tuta e N’Dicka; Knauff, Sow, Rode e Kostic; Kamada, Lindstrøm e Borré

Rangers: McGregor; Barisic, Bassey, Goldson e Tavernier; Ryan Jack, Kamara e Lundstram; Ryan Kent, Aribo e Scott Wright

Classificações

Tendências