Conecte-se connosco

Futebol Nacional

Roger Schmidt é o novo treinador do Benfica

O Benfica comunicou à CMVM que assinou com Roger Schmidt um contrato válido para as próximas duas épocas.

Avatar photo

Publicado

a

A melhor solução que havia no mercado, ou Rui Costa quer mudar o ‘Chip’ da equipa benfiquista?

Não é muito comum haver treinadores alemães no campeonato português, e, acima de tudo, hoje em dia eles estão com um futebol rock’n roll que pode demorar a implementar e quem sabe começar com o pé esquerdo em termos de resultados.

As águias já não apostavam num treinador estrangeiro desde Quique Flores, mas entende-se a opção da direcção em dar um novo rumo aos acontecimentos, visto que é preciso um forte abanão na estrutura e no campo, e com certeza Rui Costa quer dar um cunho pessoal de forma a dissipar-se da ideia de que continua a ser o lacaio de Luís Filipe Vieira.

Agora para o técnico alemão é que vai haver muito trabalho e de certeza que houve a promessa de contratações.

O plantel em nada se enquadra aos seus costumes, está envelhecido e apesar de ser extenso em quantidade não é em qualidade. Jogadores com alto salário, envelhecidos ou em fim de ciclo (Pizzi, André Almeida, Seferovic, Taarabt, Grimaldo, Vlachodimos, Otamendi, Vertonghen, etc) é o que há mais neste plantel e juntando jogadores que não se enquadram nos ideias do técnico (João Mário e Weigl à cabeça), fica a ideia que tem apenas 8 jogadores para formar o plantel.

Com tudo isto, prevê-se um verão bastante agitado para os lados da Luz não sendo surpresa se houve outro mercado de transferências com 100M em contratações, ainda para mais se sair o Jackpot com Darwin.

Será também engraçado de ver os jogadores que vão crescer nas suas mãos, fincando a ideia que Rafa e Gonçalo Ramos são os que estão na linha da frente.

Depois de muita música, agora é oficial. O Benfica comunicou à CMVM que assinou com Roger Schmidt um contrato válido para as próximas duas épocas. Schmidt provém do PSV, onde venceu uma Taça e Supertaça, e já esteve no Bayer Leverkusen, Red Bull Salzburgo e Beijing Guoan, China.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Classificações

Tendências