Conecte-se connosco

Visão do Leitor

O próximo “Sr. Milhões” ou ainda tem que crescer mais?

Foi com Pote em destaque, que os ‘Leões’ voltaram a conquistar o campeonato nacional.

Avatar photo

Publicado

a

Começou a sua carreira como Pote e agora vai como Pedro Gonçalves. O Sporting encontrou a sua galinha de ovos dourados na época anterior, 2020/21, quando o contratou ao Famalicão por 6M, apenas por 50% do passe (único ponto negativo no negócio).

Destacou-se no Famalicão, no centro do terreno, e Rúben Amorim viu algo mais no jogador. Colocou-o nas faixas do campo, onde conseguiu explorar a facilidade de remate com ambos os pés e o seu cinismo no jogo.

Foi com Pote em destaque, que os ‘Leões’ voltaram a conquistar o campeonato nacional, onde foi consagrado como o melhor marcador, com 23 golos! Até à data, a sua melhor época tinha sido na anterior com…7 golos!

Juntamente com Palhinha e Nuno Mendes, estava com tudo para ser o próximo senhor milhões do universo leonino, mas conseguiram-no manter e optaram por vender o lateral esquerdo ao PSG.

No entanto, a sua época actual, 2021/22, não correu de feição sendo atormentado por várias pequenas lesões que o impediram de ganhar a melhor forma e apresentar a sua melhor versão. Mesmo a sua finalização este ano não está totalmente calibrada, o que deixa na dúvida se a época anterior foi daquelas em que entra tudo ou se tem efetivamente uma grande facilidade na finalização?

Pedro Gonçalves, apesar de apresentar estas valências e boas estatísticas, para quem o analisa também consegue verificar que o jogador passa muito tempo desaparecido do jogo, apecto muito semelhante a Cristiano Ronaldo, e que a sua postura corporal apresenta uma falta de confiança (mesmo que não seja o caso) e sempre de cabeça em baixo, pese embora ser muito solidário com os seus companheiros e ajudar defensivamente.

Com a época que realizou (pouca regularidade exibicional mas mesmo assim com 15 golos e 11 assistências) é quase garantida a sua permanência para uma terceira época, não se avizinhando uma grande transferência, estando essas reservadas para Palhinha (época mais fraca que a anterior mas com a idade perfeita para o transferir), Matheus Nunes ou Pedro Porro.

Com estes pontos negativos e positivos, que poderão afastar possíveis interessados e com uma avaliação de 35M, qual será o próximo clube de Pedro Gonçalves? Estará já preparado para um tubarão ou apenas um clube médio europeu?

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Classificações

Tendências