Conecte-se connosco

Futebol Internacional

Marco Rose despedido do Borussia Dortmund

Marco Rose foi despedido do Borussia Dortmund ao fim de uma época.

Avatar photo

Publicado

a

Quem vai suceder Marco Rose?

Na teoria é um bom lugar para se estar, no entanto fora Jürgen Klopp, o Dortmund tem sido um cemitério de treinadores!

Começam sempre a temporada com “este ano é que vai ser”, mas com o decorrer da época os maus resultados começam a aparecer, os registos defensivos são sempre catastróficos e nunca conseguem aproveitar as abébias que o Bayern Munique dá (por incrível que se pareça, para um clube com 10º campeonatos consecutivos, até dão muitas oportunidades para alguém fazer uma surpresa).

Ainda para mais perderam Haaland (tinha um registo de golos soberbo) que fazia a diferença no ataque embora falhasse muito jogos devido a pequenas lesões. No entanto, a equipa vai ser completamente renovada com várias saídas de elementos em fim de contrato (Zagadou, Bürki ou Witsel) e estão a começar a reconstruir o plantel com critério e pelo plano defensivo, como comprova a contratação Nico Schlotterbeck, que foi destaque na equipa sensação Friburgo.

Marco Rose foi despedido do Borussia Dortmund ao fim de uma época. O alemão ficou em 2º lugar, mas a equipa nunca se mostrou confortável defensivamente e em 46 jogos realizados, alcançou apenas 27 vitórias.

Na despedida, Marco Rose revelou não sentir confiança total no seu trabalho:
“Apesar de uma época difícil e com muitas incertezas, estava convencido do nosso caminho.

Durante a conversa, fiquei com a impressão de que os responsáveis do clube não tinham 100% de convicção no meu trabalho. Em última análise, decidimos, por isso, seguir caminhos diferentes.”

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Classificações

Tendências