Há novo campeão em Itália!
Embora o título de campeão italiano tenha voltado a ficar em Milão, desta vez vai para o AC Milan que já não era campeão desde 2010/11.
Stefano Piolo tem realizado um trabalho gradual na classificação ao longo dos anos e vê esse trabalho ser premiado ao trazer um título que fugia ao museu já fazia 11 anos!
O técnico italiano soube exponenciar Rafael Leão e Theo Hernández (os dínamos desta equipa), adaptou-se à ausência de Ibrahimovic no campo (colocava a sua liderança e respeito em campo) e soube construir uma boa consistência defensiva (sentou Romagnoli que era o capitão e conseguiu ganhar alternativas a Kjaer) que fechou o campeonato como a melhor defesa, com 31 golos sofridos, à volta de Maignan, Kalulu e Tomori.
Os ‘rossoneri’ contaram com um gigante Rafael Leão na 2ª volta , que na ausência de Ibrahimovic, teve que assumir a batuta ofensiva dos milaneses e não defraudou as expectativas ao ser muito influente com as suas constantes arrancadas e diagonais no lado esquerdo.
Já para Ibrahimovic, será uma despedida em grande de Milão, visto que esta época foi atormentado com lesões e tem sido noticiado um problema crónico no joelho. O sueco voltou em grande, e fica na conquista dos dois últimos campeonatos conquistados, com um espaço temporal de 10 anos.
Quem fica se fica a lamentar é o Inter, que no meio dos problemas financeiros que atravessam, ficam com a ideia que se não fosse alguma instabilidade de resultados no início do ano e podiam ter conquistado o bi-campeonato.
Simone Inzaghi conseguiu pegar no bom trabalho de Conte, ter o melhor ataque do campeonato e continuar a lutar pelo título, sendo que este apenas fugiu por 2 pontos.
O Milan derrotou o Sassuolo por 3-0, com Rafael Leão a fazer hat-trick de assistências, ainda na primeira parte, para o golo de Kessié e o bis de Giroud. Pelo mesmo resultado, o Inter, venceu a Sampdoria com os golos a aparecerem na 2ª parte por Perisic e um bis de Correa.