Conecte-se connosco

Futebol Internacional

Benfica surpreende gigante PSG em Paris com mais um empate a uma bola

O empate mantém as duas equipas com um pé nos oitavos de final.

Avatar photo

Publicado

a

O Benfica apagou a luz em Paris, impondo o empate ao colosso PSG, que sem Lionel Messi apresentou o resto da constelação. Também o Benfica, sem David Neres, ficou mais pobre na sua criatividade e Aursnes não foi o ala esquerdo que a equipa precisava.

A primeira parte não teve grandes oportunidades de golo embora Rafa ainda tenha ameaçado, tal como Mbappé por duas vezes, mas o golo do PSG só chegaria de penálti, pelo francês, que castigou falta de António Silva, entrada mal calculada do central.

O segundo tempo foi mais do mesmo, ainda que prometesse com grande ocasião para Mbappé, com a bola a passar bem perto do poste esquerdo da baliza de Vlachodimos.

Com mais disciplina, o Benfica foi assumindo o controlo do jogo, empurrando a equipa parisiense para a sua área, até ao momento em que Verratti entrou duro sobre Rafa e cometeu penálti que só a intervenção do VAR castigou. João Mário, um dos melhores em campo, assumiu a marcação e não falhou.

Ambas as equipas mantêm-se lado a lado com 8 pontos, no topo da tabela do Grupo H, estando a um passo do apuramento para os play-offs, mas sendo obrigadas a manter o pé no acelerador para tentarem chegar ao primeiro lugar.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Classificações

Tendências