Conecte-se connosco

Futebol Nacional

Rio Ave vence Portimonense de 10 jogadores

O Rio Ave voltou às vitórias depois de vencer por 1-0 o Portimonense. Fahd Moufi recebeu um cartão vermelho direto aos 30 minutos.

Avatar photo

Publicado

a

O Portimonense criou todas as primeiras oportunidades em Vila do Conde, com Yago Cariello a tentar abrir o marcador com três oportunidades no espaço de um minuto.

O avançado brasileiro atirou por cima da trave, rematou à figura do guar-daredes e não conseguiu direcionar a terceira tentativa para o alvo. Seck estava a revelar-se um verdadeiro problema para o Rio Ave, uma ameaça constante na ala esquerda, que ultrapassava Costinha com regularidade.

As chances continuaram a surgir para os visitantes que pareciam certos de marcar aos 24 minutos.

Expulsão mudou o jogo

O jogo deu uma reviravolta quando Fahd Moufi foi expulso. Pisou o tornozelo de Emmanuel Boateng e o árbitro Bruno Costa não hesitou em mostrar o cartão vermelho.

O Rio Ave começou a entrar na disputa e finalmente fez o seu primeiro remate à baliza aos 41 minutos, com Aziz Takubu a cabecear à figura de Kosuke Nakamura.

Boateng quebra impasse

A equipa de Luís Freire continuou a pressionar e foi recompensada à beira do intervalo. Uma longa bola de Andreas Samaris passou por cima de Mohamed Diaby, Boateng aceitou o presente e fez o único golo da partida.

O Portimonense raramente avançava além do meio-campo. Paulo Sérgio trocou Anderson Oliveira e Luquinha por Henrique Jocú e Rui Gomes aos 67 minutos, e Freire trocou Miguel Baeza e Boateng por Hernâni e Leonardo Ruiz.

Pedido de Pénalti do Portimonense

Costa assistiu aos replays na lateral após ser notificado pelo VAR, mas decidiu não marcar pénalti. Era um período de pressão para o Portimonense com o nervosismo demonstrado pelo Rio Ave espelhado pelos seus adeptos, Freire tentou virar a maré ao substituir Samaris por Vítor Gomes.

Sorte fundamental em Vila do Conde

O Portimonense vinha de perdido três derrotas, sem marcar golos e tinha o defesa-central Pedrão suspenso. No entanto, os visitantes não mostraram sinais de falta de confiança, foram claramente a melhor equipa antes de Fahd Moufi ter sido expulso.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Classificações

Tendências