Conecte-se connosco

Flash News

José Mourinho confirma que vai treinar Portugal

“Quero tentar dar o que tenho à minha seleção.”

Avatar photo

Publicado

a

Portugal está à procura de um novo técnico depois da Federação Portuguesa de Futebol e Fernando Santos concordarem em encerrar a sua passagem, iniciada em setembro de 2014. Fernando Santos levou a Seleção ao seu primeiro título no Campeonato Europeu de 2016 e venceu a menos aclamada Liga das Nações de 2019.

Há muita especulação que liga José Mourinho ao cargo, e pode-se garantir que o chefe da FPF, Fernando Gomes, ligou para o técnico de 59 anos para avaliar o seu interesse.

Falando numa entrevista exclusiva após ser nomeado Embaixador Global de Futebol do Yahoo para o Campeonato do Mundo de 2014, disse: “Não tenho qualidades para ser um técnico de seleção porque um técnico de seleção deve adaptar-se ao fato de jogar uma vez por mês e treinae duas vezes por mês e eu não tenho isso, não me adapto a isso. Então o trabalho não é para mim.”

Quando questionado especificamente sobre assumir o comando de Portugal, disse “Obviamente depende da geração. Talvez eu consiga a seleção portuguesa numa geração em que não podemos fazer grandes coisas, mas realmente não me importa, não me importa. Não fui jogador, nunca fiz algo diretamente pelo meu país, fiz apenas a nível de clube. Quero tentar dar o que tenho à minha seleção.”

Cinco anos depois e após sua passagem pelo Manchester United, deu a entender que o seu próximo trabalho poderia ser como técnico da seleção nacional, dizendo à Eleven Sports “Quero competir em novas competições. Penso no Mundial e no Europeu. Há muito tempo que tenho o desejo de experimentar tal aventura. Neste momento, vejo-me mais numa seleção do que num novo clube.

Contrato com a Roma

José Mourinho assumiu a Roma em julho de 2021, assinando um contrato de três anos com o clube italiano. A sua primeira temporada no comando resultou em I Giallorossi terminando em sexto na Série A, saindo da Coppa Itália nos quartos-de-final e vencendo a UEFA Europa Conference League.

Mourinho adicionou Paulo Dybala e Andrea Belotti à sua força de ataque numa tentativa de reduzir o fardo colocado sobre Tammy Abraham na frente. Independentemente disso, a sua equipa fica atrás de AC Milan, Inter de Milão, Napoli e Juventus e parece improvável que a Roma possa vencer o Scudetto tão cedo.

Abandonar a Roma com 18 meses restantes de contrato parece improvável e custaria uma quantia significativa à FPF, mas tudo é possível no futebol.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Classificações

Tendências