Conecte-se connosco

Futebol Nacional

Adán segura empate no último lance. Sporting desperdiça vantagem de dois golos; Fábio Vieira marca e assiste; Pepe, Palhinha, Tabata e Marchesín expulsos após os 90

Avatar photo

Publicado

a

Porto 2 (Fábio Vieira, 38′; Taremi, 78′) – Sporting 2 (Paulinho 8 ‘; Nuno Santos, 34’)

Mal o árbitro apitou, Vitinha ameaçou o golo num remate de longe. O Porto continuava a pressionar mas foi o Sporting a inaugurar o marcador. Matheus Reis assistiu para Paulinho cabecear sem oposição, aos 8’.

Depois do golo, ficou a sensação de que G. Inácio cometeu penalti sobre Evanilson, mas o árbitro decidiu continuar. Com os jogadores do Porto a demonstrarem nervosismo, foi o Sporting a aumentar o resultado, aos 34’, numa jogada começada por Matheus Nunes, com Matheus Reis a cruzar para Sarabia, que amortece para Nuno Santos.

Logo de seguida, Fábio Vieira reduz a desvantagem para 1-2 após passe de Taremi, aos 38′.

O melhor da primeira parte, estava guardado para o final com uma cena digna de comédia ou tristeza (fica ao seu critério), com Pepe, Otavio, Ugarte e Esgaio como protagonistas.

No regresso dos balneários, Coates deixa o Sporting a jogar com 10, ao ser expulso por acumulação de amarelos. Com isto, aproveitou o Porto e começou a fazer o pressing, com Zaidu a rematar ao poste aos 58′. O Sporting baixou as linhas e consentia a pressão por parte dos dragões, mas Fábio Vieira, que estava determinado a ser o homem do jogo, conduziu a bola pelo lado esquerdo para cruzar para o cabeceamento certeiro de Taremi, aos 78′. Estava feito o 2-2 com o 12º golo de Taremi e a 11º assistência de Fábio Vieira, apenas atrás de Rafa Silva.

Até ao final o Porto procurou o 3-2, mas Adán negou o golo no último lance. Após os 90, houve confusão com cartões vermelhos a saírem para Pepe, Palhinha, Tabata e Marchesín.

Destaques:

Do lado do Porto, Fábio Vieira mostrou a sua categoria no passe ao reduzir a desvantagem para 1-2. Vitinha esteve mais apagado, enquanto Taremi continua na senda dos golos.

No Sporting, Palhinha começou no banco e acabou expulso, Coates deixou o Sporting com 10 homens e permitiu a recuperação, enquanto Adán segurou o empate com uma defesa magnífica no último segundo.

Homem do jogo: Fábio Vieira

11 Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Mbemba e Zaidu; Uribe, Vitinha Otavio e Fábio Vieira; Taremi e Evanilson

11 Sporting: Adán, G. Inácio, Coates e Feddal; Matheus Reis, Esgaio, Ugarte e Matheus Nunes; Nuno Santos, Paulinho, Sarabia

5 Comentários

1 Comentário

  1. Player14

    11 de Fevereiro, 2022 em 22:48

    Coates expulso injustamente, parece que voltamos ao tempo da fruta…
    Entreguem já o campeonato. Que tristeza!!

    • Avatar photo

      Jogador Extra

      11 de Fevereiro, 2022 em 22:53

      Há certas coisas que são por demais! Quiseram implementar o VAR para lhe darem uso…inexistente.
      Tirando isso, foi um bom jogo de futebol. Tirando as novelas, nem parecia um jogo da liga portuguesa, tanta foi a intensidade e qualidade de jogo.

    • pedro

      13 de Fevereiro, 2022 em 8:38

      Se marcassem o penalty ao 10minutos talvez fosse tudo diferente o zbording já n farei tanto anti jogo clube os de…

  2. JSantos

    11 de Fevereiro, 2022 em 23:50

    Mais um jogo em que se vê a vergonha do futebol português, que em nada se pode comparar com as outras competições europeias.

    • Avatar photo

      Jogador Extra

      12 de Fevereiro, 2022 em 0:32

      Aquele chiqueiro no final do jogo só degrada o nosso nome. Ainda por cima apaga o bom jogo que houve esta noite.
      Só os portugueses é que perdem, enfim …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Classificações

Tendências