Conecte-se connosco

Futebol Internacional

Barcelona de Xavi, época 2022/23; Contratações a ‘custo zero’ e diminuição de massa salarial!

Avatar photo

Publicado

a

Depois de Messi ter deixado o Barcelona no verão, viu-se um clube um pouco à deriva, mais falado devido aos seus problemas financeiros e maus resultados do que pelas coisas boas!

Neste sentido, a entrada de Laporta foi crucial para este bom trajeto que os ‘blaugrana’ estão a iniciar:

Despediu Koeman, quando era mais que visível que o seu ciclo já tinha terminado na temporada passada. Entrou Xavi, que começou um processo de rejuvenescimento do plantel, ao subir vários jogadores da ‘La Masia’ e ainda uma clara abordagem no mercado de inverno direcionado para jogadores espanhóis como Ferran Torres, Adama Traoré e Morata (que não conseguiram fechar o acordo).

Além disso, já estão dentro do top 4, com reais possibilidade de chegar ao 2º lugar, com uma recuperação de lugares na tabela classificativa com resultados bastantes agradáveis, como se viu ainda ontem ao irem a casa do Real Madrid espetar 4-0! Além disso o seu futebol ofensivo, enquadra às mil maravilhas Ferran Torres, Aubameyang, Dembélé e Adama Traoré.

No entanto, ainda há muito a fazer! O clube encontra-se com 140M acima do teto salarial que a La Liga lhe permite oferecer. Ou seja, o clube não está a viver uma crise financeira, tem sim um problema com jogadores a receber acima do seu real valor e que resulta num resultado que não é permitido pela La Liga! Para isso tem que passar por reduzir os salários, vendendo os jogadores com os maiores contratos e que já pouco ou nada acrescentam!

Possível plantel para a época 2022/23

Dito isto, eis a lista de jogadores que deviam sair, seja de forma a diminuir a folha salarial ou ganhar verbas para contratações:

  • Griezmann
  • Coutinho
  • Pjanic
  • Umtiti
  • Lenglet
  • Sergi Roberto
  • Mingueza
  • Dest
  • Neto
  • Braithwaite
  • Dembélé

Ainda existem jogadores jovens como Hiroki Abe, Juan Miranda, Baldé, Riqui Puig ou Abde para dar profundidade ao plantel.

Mas mesmo assim, fica claro que ainda falta um grande avançado (Halland deve ser o sonho, mas podem voltar a tentar Morata), um defesa esquerdo (Gaya é o substituto perfeito de Jordi Alba), central (Rudiger/Romagnoli acabam contrato ou Pau Torres, do Villarreal) e extremo (Yeremi Pino já deve ser muito caro, podendo tentar Rashford, insatisfeito com a sua situação actual no Manchester United), até devido à condição instável de Ansu Fati.

Com estas possíveis contratações, vendas indicadas e consequente redução da massa salarial, verbas do novo patrocínio nas camisolas e naming do estádio que estão a caminho, vamos ver um Barcelona capaz de lutar por todos os títulos na próxima época?

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Classificações

Tendências