Benfica 1 (Darwin, 48′) – Liverpool 3 (Konaté, 17′; Mané, 34′; Luis Díaz, 87′)
Parecia favas contadas e ainda cheirou a goleada mas o Benfica decidiu jogar à bola na segunda parte e deu uma excelente réplica!
Com um grande Vlachodimos a parar tudo o que podia, o Benfica até teve situações em que podia ter colocado a defesa do Liverpool em apuros, mas era sempre Everton, Darwin ou Rafa contra o mundo, nunca atacando em conjunto!
Aproveitou o Liverpool, que sempre que atacava colocava perigo na defesa encarnada, em especial Grimaldo que nunca conseguiu acompanhar Salah. O meio campo benfiquista não funcionava, com Taarabt a não conseguir pegar no jogo e Weigl a ser menos um!
Mané marcou mas foi o ex-Porto Luis Díaz que causou pânico e foi decisivo no jogo, com um golo e assistência.
Na segunda parte, o Benfica decidiu aparecer com tudo para diminuir a desvantagem no marcador e fez o 2-1 logo aos 48′, com Rafa a assistir Darwin, a aproveitar uma abordagem terrível de Konaté. Logo de seguida Everton podia ter feito o 2-2 mas Alisson negou essa hipótese, enquanto Darwin teve uma semi-oportunidade, mas foi barrado por Van Dijk!
No entanto, apesar do ascendente, foi Luis Díaz a dar, possivelmente, o golo da tranquilidade na eliminatória, aos 87′! Jota ainda desperdiçou uma ocasião flagrante, com Vlachodimos mais uma vez a dizer presente!
Homem do jogo: Vlachodimos
Destaques:
Nas águias, Grimaldo sofreu com a caixa de mudanças de Salah, Rafa é sempre importante com a sua hiper-mega-velocidade e ainda assistiu para Darwin molhar a sopa. Gonçalo Ramos serviu como 3º homem no meio campo e Weigl serviu de…nada, não sendo útil em qualquer momento do jogo. Vlachodimos leva para casa a moral de ter sido o melhor em campo e de ter negado o golo por diversas vezes.
Nos ‘Reds’, Konaté marcou mas errou feio no golo sofrido, Keita mostrou-se na manobra ofensiva e na chegada à área enquanto Mané marcou mas foi menos um. Melhor esteve Luis Díaz que assistiu muito bem para o 2-0,marcou o 3º e mostrou muita iniciativa no regresso a Portugal. Salah ganhou muitas vezes a linha e teve oportunidades para marcar mas não conseguiu alvejar a baliza enquanto Alisson foi importante ao negar o 2-2.
Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen e Grimaldo; Taarabt e Weigl; Rafa, Gonçalo Ramos e Everton; Darwin.
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Thiago Alcântara, Fabinho e Keita; Salah, Sadio Mané e Luis Díaz
Benfas
5 de Abril, 2022 em 21:11
Foi um excelente jogo e o Benfica esteve bem. Podia ter aproveitado melhor as poucas oportunidades que tiveram, mas é assim.
Pareceu-me que ficou um pênalti por assinalar a nosso favor, no lance do Van Djik sobre o Darwin, o que podia ter mudado o jogo…
Este 3-1 nao dá esperanças para o proximo jogo, mas oh menos saímos de cabeça erguida.
Jogador Extra
6 de Abril, 2022 em 8:25
Esperanças dá, são é extremamente reduzidas.
Se tivessem sido mais inteligentes na hora de atacar a baliza podia ter acontecido outro resultado, mas agora é colocar uma velinha e esperar um jogo inteiro da mesma maneira que jogaram esta segunda parte.