Portimonense 1 (Wellington Junior, 25′) – Benfica 2 (Grimaldo, 45+7; G.Ramos, 50′ )
Numa partida em que o Portimonense ameaçou mais que o Benfica estava à espera, tivemos uma primeira parte cheia de situações pouco usuais! O treinador Paulo Sérgio foi expulso, o jogo teve duas paragens longas que deu direito a 15 minutos de compensação e ainda houve direito a dois golos!
O Portimonense começou a vencer devido a uma perda de bola de Taarabt no meio campo, que foi aproveitada por Wellington Junior para inaugurar o marcador aos 25′! No entanto a igualdade foi reposta por Grimaldo ao rematar uma bola perdida à entrada de área, depois de um trabalho individual de Taarabt aos 45+7′!
A segunda parte começou com Gonçalo Ramos a completar a reviravolta, ao encostar depois de uma defesa incompleta de Samuel Portugal a remate de Rafa, aos 50′. No entanto o Portimonense não se resignava, apesar de pouco atacar, e ameaçou o empate através de Relvas e Wellington Junior!
O resultado não se alterou e Benfica pressiona os leões!
Homem do jogo: Taarabt
Destaques:
No Portimonense, Wellington Junior aproveitou um erro de Taarabt, Moufi foi expulso no final depois de uma exibição infeliz, Carlinhos assistiu e Nakajima pouco se viu! Samuel Portugal podia ter feito melhor no 2-1, enquanto a defesa fez alguns cortes importantes mas não conseguiu parar o ataque encarnado!
Nas águias, Yaremchuk continua a seca de golos e G. Ramos continua o seu bom momento ao marcar e ao ser muito importante na ligação dos sectores! Taarabt esteve no golo sofrido mas redimiu-se ao fazer a jogada do empate. Vertonghen e Otamendi revelaram a sua lentidão, enquanto Weigl demonstrou a sua habitual fraqueza na transição defensiva.
Portimonense: Samuel; Lucas Possignolo, Willyan e F. Relvas; Moufi, Lucas Fernandes, Carlinhos e Da Costa; Angulo, Nakajima e Wellington Junior
Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Vertonghen, Otamendi e Grimaldo; Weigl e Taarabt; Everton, Rafa, G. Ramos e Yaremchuk